Almejando a parte de cima da tabela de classificação, o Ceará entra em campo para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, 10, às 19 horas, no Presidente Vargas, em jogo atrasado válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô, inclusive, volta a atuar como mandante após três jogos consecutivos fora de casa, pelo qual conquistou o título da Copa do Nordeste e quatro pontos na Segundona.
Apesar de ter o mando de campo ao seu favor, o Ceará não poderá contar com o apoio da torcida na arquibancada, já que o duelo acontecerá com os portões fechados. O retrospecto do Alvinegro de Porangabuçu atuando no PV nesta temporada, entretanto, é bem positivo: seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas em nove jogos — o que representa 70% de aproveitamento.
No Brasileirão, o Vovô vive um processo de recuperação, tendo em vista que as duas derrotas nas rodadas iniciais acabou distanciando a equipe dos primeiros colocados. Desde a chegada de Barroca, o escrete preto-e-branco, embora sem grandes apresentações no aspecto de desempenho, tem tido bons resultados, com vitória sobre o ABC e empate diante da Ponte Preta. A expectativa, portanto, é de que o duelo contra o Vitória sirva como ponto de arrancada no torneio.
O Vitória, por outro lado, é o time a ser batido no momento. Invicto na Série B, o Rubro-Negro venceu todos os jogos que fez e figura como vice-líder, atrás do Criciúma, que possui um jogo a mais. Além disso, o clube baiano não sofreu sequer um gol na competição, enquanto balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.
“É um jogo que nos deixa mais próximos do G-4. Apesar das dificuldades, de não ter nossa torcida no estádio, a gente sabe que é importante. Estamos muito focados e concentrados para fazer um grande jogo. Respeitamos muito a equipe do Vitória, que vive um momento especial na competição, mas a gente sabe que cada jogo é importante, principalmente esse. Que a gente possa conseguir vencer para começar a subir na tabela”, disse Richard em entrevista coletiva pré-jogo.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Levando em consideração as equipes que já realizaram cinco jogos, ou seja, não possuem jogos pendentes na Série B, o Alvinegro de Porangabuçu ganhará cinco posições de forma efetiva caso supere o Vitória. Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Chapecoense, Avaí e Ituano são os times que podem ser ultrapassados pelo Ceará.
No retrospecto geral do confronto, o panorama é de equilíbrio. Nos 39 embates entre os clubes, o Ceará saiu vitorioso em 13 oportunidades, mesma quantidade de triunfos que o Vitória obteve. Além disso, o histórico registra mais 13 empates. Em gols marcados, o Vovô leva vantagem: são 55 tentos contra 52 dos baianos.
Desfalques de Ceará e Vitória
Para a partida, Barroca não poderá contar com os laterais Michel Macedo e Formiga por motivos clínicos. Michel deixou o gramado mais cedo contra a Ponte Preta, no último domingo, 7, por problema na coxa esquerda. Já Formiga sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e vai ficar sem jogar por um período.
Pelo lado do Rubro-Negro, Léo Condé tem Léo Gamalho como principal desfalque. O artilheiro está lesionado e nem viajou com a delegação para Fortaleza. Além do atacante, o goleiro Thiago Rodrigues e o zagueiro Marco Antônio também estão entregues ao DM.
Ceará x Vitória
![Vitor Gabriel comemora gol no jogo Ceará x Sport, na Arena Castelão, pela final da Copa do Nordeste 2023](https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2023/04/19/818x460/1_ceara_sport_final_copa_do_nordeste_2023__7_-21760605.jpeg)
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário