O Corinthians foi surpreendido pelo Ituano e está eliminado do Campeonato Paulista. Em partida pelas quartas de final, neste domingo (12), na Neo Química Arena, o time empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas foi vencido na disputa de pênaltis por 7 a 6. Raí Ramos fez o gol dos visitantes e Paulinho anotou para os corintianos.
O Ituano se classificou às quartas de final do Paulistão com a pior campanha entre os classificados, com apenas 12 pontos e a 12ª colocação. Além de entrar no duelo como azarão, tinha um tabu histórico. A última vitória do clube do interior frente ao Corinthians foi há 16 anos, em 2007 - ano do único rebaixamento da Timão à Série B.
O JOGO
O Ituano teve sucesso nas roubadas de bola, mas tinha dificuldades de encaixar um bom ataque. A solução veio de fora da área.
Raí Ramo abriu o placar para os visitantes após acertar um foguete de fora da área, no ângulo de Cássio. Atrás do placar, o time de Fernando Lázaro trabalhou melhor a troca de passes e conseguiu acuar o Ituano. Foi aí que Paulinho apareceu para fazer o que sabe de melhor: infiltrou no meio da zaga e acertou cabeçada para o gol após cruzamento preciso de Adson: 1 a 1.No retorno do 2º tempo, o Corinthians ensaiou uma pressão, mas esbarrou na falta de efetividade, com os jogadores optando por não arriscar perder a posse. Aguerrido, o Ituano tentou jogadas de ataque, mas esbarrou na defesa do Timão. A melhor chance dos donos da casa veio justamente em um contra-ataque, quando Paulinho deixou Yuri Alberto na cara do gol. O camisa 9 tocou por cima do goleiro e a bola beijou a trave. Minutos depois, Giuliano quase faz golaço da intermediária - no fim, tudo igual.
Em uma emocionante disputa de pênaltis, o Corinthians chegou a ficar à frente do placar mesmo perdendo a primeira cobrança, com Fábio Santos. O Ituano chegou a ter a chance de se classificar, mas Raí Ramos mandou no travessão. Já nas alternadas, Fagner perdeu, mas Cássio defendeu em seguida o penal de Mário Sérgio. Na cobrança seguinte, Gil foi quem errou, mas desta vez o Ituano sacramentou a classificação com Felipe Saraiva.
CORINTHIANS 1 (6) X ( 7) 1 ITUANO | FICHA TÉCNICA
- Competição: Campeonato Paulistas - quartas de final
- Gols: Raí Ramos (aos 25) e Paulinho (aos 34 do primeiro tempo).
- Árbitro: Raphael Claus.
- Cartões amarelos: Claudinho (Ituano).
- Público: 43.888 torcedores.
- Renda: R$ 2.430.793,50.
- Local: Neo Química Arena (SP).
ESCALAÇÕES
- Corinthians | Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho (Maycon) e Adson (Pedrinho); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
- Ituano | Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury (Mário Sérgio); André Luiz (Rafael Pereira), Marcelo Freitas (Lucas Siqueira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Quirino (Felipe Saraiva) e Paulo Victor (José Aldo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
![Atletas de Corinthians e Ituano disputam bola](/image/contentid/policy:1.3345352:1678665790/Corinthians-x-Ituano.jpg?f=16x9&h=720&q=0.8&w=1280&$p$f$h$q$w=f530fcd)
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:DN
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário