O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quarta-feira o adiamento do julgamento do julgamento do Sport por conta da invasão de torcedores no estádio da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último dia 16. Ele estava previsto para ser realizado na quinta-feira.
O procurador do tribunal, Ricardo Piacente, já havia solicitado na terça-feira o adiamento do julgamento e a relatora do processo, a auditora Adriene Hassen, deferiu o pedido, que passa a incluir o Vasco por tumulto (artigo 257) e o goleiro Halls por praticar agressão física (artigo 254-A). Os processos serão julgados em conjunto.
NA TABELA
O adiamento do julgamento na véspera da data prevista coloca ainda mais combustível na briga pelo acesso, neste fim de semana A Série B terá pela primeira vez na era pontos corridos uma "final" na última rodada.
Ituano e Vasco são dois dos concorrentes às últimas vagas para a elite do futebol brasileiro e se enfrentam no domingo, às 18h30, em Itu, em confronto decisivo. Cruzeiro e Grêmio já garantiram o acesso.
ENTENDA O CASO
O STJD julgará o Sport pela desordem e invasão de torcedores no gramado da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, no dia 16 de outubro. A equipe pernambucana saiu na frente do placar, mas o time carioca empatou aos 49 minutos do segundo tempo. Autor do gol, o atacante Raniel, que foi revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, provocou os rubro-negros nas arquibancadas e dezenas de torcedores invadiram o gramado. O jogo foi encerrado faltando poucos minutos para o fim.
Na confusão, objetos foram arremessados no gramado e um homem chegou a agredir uma bombeira que prestava socorro a um torcedor Os jogadores do Vasco correram para o vestiário. O árbitro Raphael Claus considerou que não havia segurança para retomar o jogo e encerrou a partida. A CBF emitiu nota após a partida lamentando os episódios de violência, cobrou medidas drásticas de punição ao STJD e disse que aguarda que o tribunal "atue com o rigor necessário para banir os responsáveis pelas cenas chocantes".
O Sport foi indiciado nos artigos 211, 213 e 205 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O clube pode ser punido em até 10 mandos, além ter de pagar R$ 100 mil de multa e correr o risco de perder o ponto da partida.
O cenário é incerto quanto à possível perda de pontos do Sport na decisão do STJD. O clube pernambucano alega que sete pessoas já foram autuadas e que trabalha em colaboração com as autoridades. O vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes também vai contestar a versão do Vasco de que a delegação carioca estaria encurralada no vestiário e apresentará imagens das câmeras de segurança.
Os atletas Raniel e Luiz Henrique, que foram punidos pelo tribunal por provocarem a torcida adversária e cumpriram a suspensão nas últimas duas partidas, também serão julgados.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:DN
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário