Com a vitória do Coritiba diante do Juventude na noite de ontem, o cenário para o Ceará escapar da Série B tornou-se ainda mais complicado. Diante do triunfo do Coxa e da derrota do Atlético-GO, o Alvinegro de Porangabuçu segue na 17º colocação, mas a distância para o primeiro clube fora do Z-4, Cuiabá, aumentou para três pontos. Por ter menos vitórias que todos os concorrentes diretos, é possível que o Vovô seja rebaixado na próxima rodada do Brasileirão.
Projetando os próximos jogos, a situação dos principais adversários do Vovô na luta contra o rebaixamento é a seguinte: o Coritiba enfrenta o Flamengo e o Corinthians em casa, e encerra contra o Cuiabá fora; o Atlético-GO encara o Fortaleza no Castelão, o Athletico-PR em Goiânia e o América-MG em Belo Horizonte; o Cuiabá duela com o já campeão Palmeiras na Arena Pantanal, viaja para o embate contra o Atlético-MG no Mineirão e retorna para jogar com o Coritiba.
O fato de ser o segundo time com menos vitórias do certame vira um grande problema para o Ceará nesta reta final. Em 35 jogos, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou seis triunfos, à frente somente do Juventude, lanterna e já rebaixado matematicamente. Isso significa que, em um eventual empate no número de pontos, o time cearense perde no critério de desempate, que é exatamente a quantidade de êxitos no certame — regra que deve ser decisiva para a definição dos clubes rebaixados à Série B.
+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club
Embora não dê indícios de que uma reação irá acontecer, o Vovô ainda possui chances para não ser rebaixado. Para isso, terá de fazer tudo que não fez nas rodadas anteriores: ser eficiente e vencer partidas. Como não depende somente de si, há, também, a necessidade de torcer pela incompetência dos concorrentes. Além do embate com o Corinthians no sábado, 5, às 20h30min, em São Paulo, o Alvinegro ainda enfrenta o Avaí fora de casa, que está praticamente rebaixado, e o Juventude na Arena Castelão.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário