A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas que caíram nas últimas semanas na Bahia. Os mantimentos começaram a chegar nesta quinta-feira (30), quando o número de vítimas mortas chegou a 24.As articulações para as doações da CBF estão sendo feitas pelo presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, e o lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves.
DOAÇÃO DEVE CHEGAR IMEDIATAMENTE
Ednaldo, que presidiu a Federação Bahiana de Futebol por 18 anos, afirma que a intenção é fazer com que os alimentos cheguem imediatamente. "Buscamos contribuir para amenizar esta situação de emergência pela qual passa o povo baiano. Junto com o Dani Alves, com o Governo do Estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista estamos articulando para que essa ajuda chegue o mais breve", afirmou o dirigente. Conforme a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), este é o dezembro mais chuvoso do Estado desde 1989.
Cerca de 91 mil moradores do Estado já tiveram de deixar suas casas. Desse total, 37,3 mil pessoas estão desabrigadas e outras 53,9 mil, desalojadas. Ao mesmo tempo, o total de atingidos já chega a 629,4 mil pessoas. Ao todo, são 132 municípios em estado de emergência.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE
FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário