Dois dias após a vitória, o clube coral anunciou o desligamento do técnico Marcelo Vilar e do executivo Jurandir Júnior. O auxiliar Totonho assume o comando da equipe à beira do campo. Além deles, o lateral-direito Neilson foi liberado para se unir ao América/RN."Vamos manter o mesmo time que jogou a última partida. Só o Mensalão que vai entrar no lugar do Caíque. Daremos continuidade ao trabalho do Marcelo", declarou Totonho antes do duelo. Gabriel Cassimiro e Caíque desfalcam o grupo titular por lesão e por dores na coxa, respectivamente.
O meia Esquerdinha lamentou a falta de competitividade da equipe na competição e reclama do fato de terem sido obrigados pela CBF a mandar três de suas partidas no Domingão, em Horizonte, em um gramado com condições ruins.
"Temos que terminar esse jogo com honra, tentar conseguir um bom resultado e honrar a camisa para terminar digninamente a Série C. É um jogo de grandes equipes do Nordeste. Sabíamos que nosso time tinha condições de chegar a mais pelo nível da competição. Infelizmente, não aconteceu. O fator campo em casa prejudicou um pouco a equipe, que é técnica e acabou prejudicada pelo campo. Espero que ano que vem tenhamos sucesso", afirmou o atleta coral.
O Tubarão teve uma campanha semelhante à da temporada passada, quando começou bem a campanha mas caiu de rendimento na reta final e fechou a Série C com 25 pontos, dependendo de um triunfo sobre o Confiança na rodada final para garantir a classificação. O amargo empate por 2 a 2 foi um balde de água fria para quem tinha a Série B como sonho alcançável.
Em 2020, o Ferroviário também inicou em boa fase, com apenas um derrota nos seis primeiros jogos. Porém, engatou sequência de cinco duelos sem vitórias a partir da 12ª rodada e viu seus adversários diretos o ultrapassando.
Os 25 pontos podem ser alcançados novamente em caso de vitória contra o Snata Cruz, líder isolado com 36 pontos, mas que apertou o freio depois de assegurar a liderança ao fim da 15ª rodada. A sequência de 10 jogos de invencibilidade, com sete triunfos consecutivos, foi quebrada com duas derrotas seguidas diante da Jacuipense e do Manaus.
O alerta contra o time cearense já está ligado, de acordo com omeia Didira do Santinha.
"As equipes viam a forma que a gente vem jogando e sabiam que jogando aberto não ia ser fácil pra eles. Acabaram jogando fechadinhos e por uma bola. Na próxima fase, vai ser dessa maneira. Nesse último jogo na fase classificatória, sabemos que a equipe do Ferroviário pode vir dessa forma", falou o jogador.
Santa Cruz
Maycon, Cleiton, Toty, William Alves, Danny Morais, Perí, Jáderson, Paulinho, Chiquinho, Didira, Jeremias e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte
Ferroviário
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone CLARO (88) 994592448 TIM (88) 998602540 Email : centralquixada@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário