MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

FUTEBOL - Após acesso, Crato e Icasa duelam por título da Série B Cearense

Melhores campanhas na primeira fase, Crato e Icasa decidem em partida única, nesta terça-feira (8), às 15h30, o título da Série B do Campeonato Cearense. Os representantes da região do Cariri comemoram, no último sábado, a volta à elite do futebol estadual após seis e quatro anos afastados, respectivamente. O troféu soaria como a “cereja do bolo” pelos desempenhos consistentes no torneio.  Com 20 pontos em nove jogos, o Verdão do Cariri, além de liderar toda a primeira fase, teve o melhor ataque da competição com 21 gols. Durante a campanha, colecionou goleadas, como contra o

Tiradentes (5 a 1 nas quartas) e Itapipoca (4 a 1 na primeira fase) e vitórias seguras, inclusive contra o Crato (3 a 1), o próximo rival.

O maior destaque do Icasa na competição foi o volante Olávio, que de forma surpreendente foi o artilheiro do time na competição anotando seis gols. O trio de ataque, formado por Thiaguinho, Nael e Lopeu também foi decisivo até aqui. Fora das quatro linhas, Washington Luiz comandou o Verdão do Cariri pela primeira vez na carreira após passagens de sucesso à frente de rivais, como o Guarani de Juazeiro e o Barbalha.

“O principal trunfo foi o comprometimento do grupo com o trabalho, desde o primeiro dia. A grande maioria dos atletas eu já conhecia. Estávamos em longo tempo de inatividade e pouco tempo de preparação e precisamos queimar algumas etapas. Mas eles entenderam, se comprometeram”, exalta Washington.

Legenda: O Icasa conseguiu o acesso em partida contra o Itapipoca
Foto: Antonio Josimar Segundo

Com curtos períodos de treinos e partidas alternando entre terça-feira e sábado, desafio foi tornar o Icasa competitivo e fugir das lesões. “A gente conseguiu corrigir erros durante a competição em clima de vitória. Sempre pensar na próxima partida, avaliar quem estava melhor e, em alguns momentos, segurar por prevenção de lesões”, completou.

Apesar da campanha confortável na primeira fase e nas quartas, o Icasa teve um susto na última partida contra o Itapipoca. Após vencer fora por 1 a 0, o Alviverde poderia perder pelo placar mínimo que estaria classificado. No segundo jogo, conseguiu abrir 2 a 0, mas sofreu o empate aos 37 e a virada no último minuto. O Moleque Travesso venceu por 3 a 2, mas o time de Juazeiro do Norte subiu pela melhor campanha. “Foi o chamado ‘apagão’. Não pode acontecer. Poderíamos ter uma conquista mais tranquila. Isso serviu de lição e não pode acontecer na final", afirmou.

Força do Crato

O Crato chega na decisão após ter a segunda melhor campanha da primeira fase, acumulando três vitórias, cinco empates e uma derrota, justamente para o Icasa. Na etapa de mata-mata, classificou-se de forma mais tranquila que o rival, vencendo duas vezes o Pacatuba. Na semifinal, após empate no jogo de ida por 0 a 0, vitória pelo placar mínimo e festa contra o Maranguape.  

Artilheiro da competição com 11 gols, Vinícius marcou o tento do acesso do Azulão da Princesa de pênalti. “Estou muito confiante, feliz, passamos por uma dificuldade imensa e conseguimos o objetivo”, comemorou. Outro destaque da equipe é sua defesa, que na primeira fase sofreu apenas oito gols - melhor do campeonato junto do Maranguape.  

Apesar do elenco recheado de jogadores jovens, o técnico Reginaldo França exaltou a conquista. “Chamaram a gente de ‘grupo de meninos’, mas eles mostraram que é um grupo de homens, comprometidos com o trabalho. Jogo a jogo estávamos construindo o degrau que foi do acesso”, explicou.  

Cariri terá três representantes na elite

Após seis anos, a região do Cariri voltará a ter três representantes na série A do Campeonato Cearense. A última vez que isso aconteceu foi em 2014, quando Crato, Guarani de Juazeiro e Icasa disputaram a competição, sendo o primeiro rebaixado naquele ano. Em 2021, o Sul do Estado terá Barbalha, Crato e Icasa, clubes das três principais cidades que formam o chamado 'Triângulo Crajubar' (Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte), um feito inédito.  

Por outro lado, a região viu-se dois de seus clubes serem rebaixados para a terceira divisão do estadual: Guarani de Juazeiro e Campo Grande, ambos de Juazeiro do Norte. Ainda assim, terra do Padre Cícero poderá ter um novo representante na Série B 2021, pois, terá a estreia do Cariri Football Club na Série C do Cearense. A tabela da competição ainda não foi divulgada.  

Ficha Técnica

  • Icasa x Crato
  • Competição: Campeonato Cearense da Série B - Final Jogo Único
  • Horário: 15h30
  • Local: Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
  • Icasa : André; Wesley, Regineldo, Max Oliveira, Elivelton; Carlão (Lincoln), Olávio, Dodó; Nael, Thiaguinho e Lopeu.
  • Crato: Carlos; Gustavo, Ricardo, Matheus, Henrique; Daniel, Hércules, Lucas, Emerson Catarina, Clisman (Lucas Lima); Vinicius.


Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone CLARO (88) 994592448 TIM (88) 998602540   Email : centralquixada@gmail.com

POSTADA POR GOMES SILVEIRA
FONTE -  DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário