O Fortaleza foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 11, em duelo atrasado válido pela 18a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço permaneceu com 24 pontos e desceu para a 12a colocação na tabela de classificação da competição nacional.
O jogo
Sob o comando de Marconne Montenegro, o Fortaleza começou melhor a partida na Arena Fonte Nova. Com mais posse de bola e algumas investidas contra o adversário, o Leão do Pici se impôs nos primeiros minutos de jogo em Salvador.
Apesar de ter iniciado melhor o duelo, foram os donos da casa que saíram a frente no marcador. Aos 24 minutos, após sai da errada do goleiro Felipe Alves na grande área, o zagueiro Juninho ficou livre para cabecear e mandar para o fundo das redes, modificando o placar.Depois do gol, prevaleceu a estratégia do Time da casa. O Bahia ia conduzindo a partida aproveitando os erros do Tricolor de Aço na tentativa de ampliar o placar. O Fortaleza, por sua vez, pouco perigo ofereceu ao clube baiano.
Na volta do intervalo, o Leão do Pici permaneceu com a mesma apatia com que finalizou a primeira etapa. O Bahia, por sua vez, continuou melhor e na eminência de marcar o segundo da partida. Aos 8 minutos, Élber partiu em contra-ataque, finalizou forte, mas Felipe Alves fez grande defesa.Aos 18 minutos, o Tricolor de Aço ofereceu perigo ao adversário. Após cruzamento na área, David finalizou, mas Lucas Fonseca travou e impediu o gol. No minuto seguinte, depois de cinema de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo levantar na área e Bergson mandar para o gol.Nem seu tempo para o Fortaleza respirar e os donos da casa empataram. Aos 22 minutos, Felipe Alves derrubou Gilberto na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante mandou para o fundo das redes. Na sequência da partida, o Leão do Pici até tentou empatar o marcador, mas não conseguiu.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Fortaleza
Série A – 18a rodada
Estádio Arena Fonte Nova – 11 de novembro 2020 – 18h45min
Escalação (Bahia): Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins), Daniel (Rodriguinho); Gilberto (Saldanha), Fessin e Élber (Clayson).
Técnico: Mano Menezes
Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald), Romarinho (Tinga), Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson.
Técnico: Marcone Montenegro
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo, Anderson Martins (Bahia); Paulão, Derley (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho, Gilberto (Bahia); Bergson (Fortaleza)
Arbitragem
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)999465822 (88) 998602540 Email : centralquixada@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário