
Os ventos sopraram diferentes em Porangabuçu. Após 28 dias sem futebol, a delegação do Ceará se reapresentou ontem, no CT Carlos de Alencar Pinto, para iniciar a temporada de 2020.
O período é de reforma, trabalho e profissionalização na instituição alvinegra de 105 anos de fundação.A áurea mudou para apresentar um desempenho distinto de 2019, quando os passos em campo foram distantes da grandeza do clube. Assim, a primeira atividade sob o comando de Argel Fucks contou com 35 atletas à disposição, apesar de ser interna.
Com o gramado principal em manutenção, o cenário se restringiu a um grupo dividido em três entre atividades com fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos, odontologistas e demais profissionais de saúde.
O primeiro acerto, e mudança, da temporada que se inicia veio da base. Reconhecer as conquistas e conceder oportunidade, foi com essas filosofias que a comissão técnica decidiu incluir 11 jovens no plantel principal - por ora, as baixas na lista são o goleiro André e o lateral esquerdo Mateus Farias, que participam da Copa São Paulo de Futebol de Júnior e só começam os treinos ao término da competição.
O processo também foi diálogo. No turno da tarde, atletas e o departamento de futebol iniciaram uma reunião reservada para estreitar laços e objetivos. Caminhos que prometem ser arrojados como o elenco montado, o montante investido e a expectativa do torcedor alvinegro.
O contato ainda se estendeu ao campo, mas apenas dos membros da diretoria. Compenetrados, mantiveram uma conversa isolada para tratar do planejamento.
O fato é que há empolgação pelo todo. “Time do Povo”, o Ceará está em reforma no próprio alicerce para retomar o crescimento. Assim, foi voraz no mercado com as contratações do zagueiro Tiago Pagnussat, dos laterais Eduardo e Bruno Pacheco, o volante Charles e os atacantes Rodrigão e Rafael Sóbis; ampliando o ganho técnico do plantel.
O caixa não se esvaiu e o time busca ainda um goleiro, a definir, e o anúncio de mais três nomes, todos acertados e resolvendo detalhes burocráticos: o zagueiro Klaus (Internacional), o meia Vinícius (Atlético/MG) e o atacante Rogério (Bahia).
São tempos de mudança. Como foi o lançamento da marca própria Vozão e do novo tipo de atendimento oferecido aos torcedores nas lojas oficiais. Assim a receita seguida pelo Ceará é a de refletir para evoluir. Começou na autocrítica da pífia campanha, ganhou força na reforma do sistema de gestão e vai se concretizar quando houver a plena concepção de que as bases alvinegras vieram e são das arquibancadas.
ELENCO DO CEARÁ PARA 2020:
(*): jogadores da base integrados ao profissional
(**): atletas que ainda não se reapresentaram
Goleiros
Diogo Silva
Lucas França
Matheus Cabral
Richard
Carlos*
André (Copa São Paulo**)
Laterais
Samuel Xavier
Eduardo
João Lucas
Bruno Pacheco
Kelvyn*
Mateus Farias (Copa São Paulo**)
Zagueiros
Eduardo Brock
Tiago Pagnussat
Luiz Otávio
Gabriel Lacerda*
Alan*
Volantes
Fabinho
Fernando Sobral
William Oliveira
Charles
Jadson*
Lucas Bessa*
Meias
Ricardinho
Felipe Silva
Juninho Quixadá
Thiago Galhardo**
Rafael Carvalheira*
Atacantes
Alex Amado
Bergson
Leandro Carvalho
Bergson
Mateus Gonçalves
Chico
Rafael Sóbis**
Rick
Wescley
Rodrigão
Cristiano*
Igor Reis*
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM 9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com
FONTE - DN
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário