MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

MUNDIAL DE CLUBES - Flamengo defende ótimo retrospecto brasileiro contra ingleses no Mundial

O Flamengo entra em campo no próximo sábado para juntar 2019 a 1981 na música da sua torcida e tem no retrospecto de equipes brasileiras contra ingleses um trunfo para acreditar que pode derrotar o Liverpool,
em Doha, no Qatar, pela final do Mundial de ClubesCertamente não será uma novidade na história do duelo.
Ao todo, os brasileiros já enfrentaram rivais da Inglaterra em cinco ocasiões, quatro delas decisivas pelo título. Foram quatro vitórias das equipes nacionais, incluindo a famigerada vez em que os ingleses ficaram "na roda", em dezembro de 81.
Aquele 3 a 0 imposto por Zico e companhia abriu caminho para uma dominação que teve apenas um percalço desde então: o 1 a 0 do Manchester United sobre o Palmeiras, em 1999, com gol marcado por Roy Keane.
Um mês depois, porém, o mesmo United não foi páreo para Romário, Edmundo e companhia no Mundial de 2000. Durante a disputa da fase de grupos, no Maracanã, o Vasco disparou 3 a 1, chegando a abrir 3 a 0, com direito a um golaço de Edmundo. Essa foi a única vez que um duelo Brasil-Inglaterra não foi disputado em uma final de Mundial.  
Edmundo Vasco United
© Fornecido por Goal.com Edmundo Vasco United

O reencontro com os britânicos foi em 2005, já com uma diferença econômica grande entre o São Paulo de Paulo Autuori e o Liverpool de Rafa Benítez. Nada que o bom futebol de Mineiro e uma excelente atuação de Rogério Ceni não conseguissem superar para dar o tri ao Tricolor do Morumbi.
Sete anos depois, outro embate com final feliz para os brasileiros. O Corinthians encarou o Chelsea em Yokohama, no Japão, depois de assegurar seu primeiro título de Libertadores na história. Em campo, Cech, Lampard e Hazard viram Cássio, Paulinho e Guerrero baterem de frente, sendo superados por 1 a 0, na última vez em que um sul-americano derrotou um europeu no torneio. Ao menos até sábado.
Há de se ressaltar que o retrospecto inglês, no geral, é complicado contra todos os sul-americanos. Presentes em outras cinco edições da competição, os europeus só conseguiram o título quando o Manchester United, com Rooney, Cristiano Ronaldo e Tevez, penou para fazer 1 a 0 na LDU (veja mais abaixo).

Podia ser mais

Os ingleses ainda poderiam ter encarado times sul-americanos nas edições de 1978 e 1979. Na primeira, Liverpool e Independiente não chegaram a um acordo sobre as datas em que seriam jogados os duelos de ida e volta. No ano seguinte, o Nottingham Forest abriu mão de disputar o torneio e o Olimpia-PAR superou o Malmo, da Suécia, vice-campeão europeu.
Jogos no Mundial entre clubes brasileiros e ingleses:
1981: Flamengo 3 x 0 Liverpool
1999: Palmeiras 0 x 1 Manchester United
2000: Vasco 3 x 1 Manchester United
2005: São Paulo 1 x 0 Liverpool
2012: Corinthians 1 x 0 Chelsea
Retrospecto incluindo outros países sul-americanos:
1968: Estudiantes 1 x 1/1 x 0 Manchester United
1980: Nacional 1 x 0 Nottingham
1982: Peñarol 2 x 0 Aston Villa
1984: Independiente 1 x 0 Liverpool
2008: LDU 0 x 1 Manchester United


Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM  9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com


FONTE - MSN
POSTADO POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário