O modelo de disputa da Copa do Nordeste sofreu uma pequena alteração na edição de 2020. Esportes O POVO teve acesso ao regulamento, que agora
Essa é a única mudança nas regras do Nordestão. As quartas de final continuarão sendo disputadas da mesma maneira, com o seguinte chaveamento: 1º A x 4ºA, 2º A x 3º A, 1º B x 4º B, 2º B x 3º B. Tanto as semis quanto as quartas são em jogo único. Na final, haverá jogos de ida e volta. Caso haja empate em saldo de gols em qualquer um dos confrontos, a decisão vai para os pênaltis.
Na primeira fase, os oito times do Grupo A enfrentam os oito do Grupo B em jogos de ida. A fórmula permite que os clássicos regionais aconteçam já no começo da competição. O argumento é de que isso aumenta a atratividade da Copa do Nordeste, que começou a ser disputada neste formato na temporada atual.
A mudança já tinha sido antecipada pelo perfil oficial da Copa do Nordeste no Twitter. Na ocasião, a reportagem procurou os presidentes de Ceará e Fortaleza, mas nenhuma havia sido informado sobre a alteração. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, também manifestou desconhecimento.
Atual campeão, o Fortaleza está no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de ABC-RN, Bahia, Botafogo-PB, CRB-AL, Frei Paulistano-SE, River-PI, Sport-PE. Já o Ceará está no Grupo B, com América-RN, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Vitória-BA. O primeiro Clássico-Rei do Nordestão está marcado para o dia 1º de fevereiro.
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM 9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com
FONTE - O POVO
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário