Ter um pênalti a favor representa uma grande chance para as equipes marcarem, visto que o cobrador chuta a nove metros do gol adversário sem nenhuma marcação,
Ao todo, foram cinco pênaltis marcados a favor do Alvinegro de Porangabuçu no Campeonato Brasileiro. Mas somente dois deles foram convertidos, todos com Thiago Galhardo, contra a Chapecoense, na 14ª rodada, e contra o Atlético-MG, na rodada número 22. Ou seja, 40% dos pênaltis a favor do Ceará resultaram em gols. Essas penalidades, contudo, não foram determinantes para a mudança de pontuação conquistada nas partidas.
Por outro lado, os três pênaltis desperdiçados representam a perda de pelo menos seis pontos para o Vovô na tabela. Contra o Cruzeiro, na segunda rodada, Ricardo Bueno, atualmente no CSA, não converteu a oportunidade, aos 19 minutos do primeiro tempo, pois Fábio, goleiro adversário, defendeu. A partida acabou com vitória da Raposa no Mineirão por 1 a 0.
Mais recentemente, contra o Goiás, na 23ª rodada, Thiago Galhardo teve a oportunidade de empatar o jogo, aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o meia-atacante alvinegro chutou no travessão e o Ceará saiu derrotado da Arena Castelão.
Já na partida deste sábado, 2, contra o Palmeiras no Allianz Parque, novamente o Alvinegro esteve a nove metros de igualar o placar. Porém Bergson cobrou mal e facilitou a defesa de Weverton, aos 39 minutos da etapa inicial. Com isso, mais uma derrota por 1 a 0 do Vovô foi confirmada.
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM 9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE - O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário