Na briga pela permanência na Série A, o Ceará pagará premiação milionária para atletas e comissão técnica, caso o clube escape do rebaixamento. A diretoria alvinegra
No ano passado, o Vovô estabeleceu o mesmo valor como premiação pela permanência. Na ocasião, a equipe do Porangabuçu chegou na reta final com possibilidades de classificação para a Sul-Americana e tinha premiação de R$ 4 milhões se obtivesse a vaga, algo que não se concretizou.
Faltando cinco jogos para o final da Série A, o Ceará está fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição com 36 pontos, e tem 28% de chances de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Alvinegro tem como concorrentes diretos na briga contra a degola Botafogo (14º com 36), Cruzeiro (16º/36) e Fluminense (17°/35).
Conforme os dados da UFMG, o Fluminense possui 36,3% de chances de queda, enquanto o Cruzeiro tem 23,2% e o Botafogo, 17,1%.
No momento atual do campeonato, segundo o estatístico e comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, o Vovô precisa de duas vitórias para escapar da degola.
Ceará, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense lutam para escapar da última vaga do Z4. Com situações praticamente definidas de rebaixamento, estão o Avaí, lanterna com 18 pontos, a Chapecoense, vice-lanterna com 25, e o CSA, 18º com 29. O trio possui mais de 95% de chances de queda, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Jornal Central Quixadá é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app - Telefone TIM 9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com
FONTE - O POVO
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário