ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CEARENSE - Ceará é o único que pode se classificar para as quartas de final nesta semana

Ceará x Ferroviário Campeonato Cearense Arena Castelão Magno Alves (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O gol de Magno Alves, na partida do último sábado (4), contra o Ferroviário, que garantiu a vitória alvinegra no Clássico da Paz, não foi importante apenas para o histórico de artilheiros do Vovô, mas também para encaminhar uma classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Cearense. Sim, isso mesmo! Em caso de nova vitória, diante do Horizonte, na próxima quinta-feira (8), o Alvinegro de Porangabuçu chega aos 15 pontos e, se o Guarany de Sobral
não conseguir vencer o Fortaleza, classifica-se para a próxima fase.
A diferença entre o Ceará, 1º colocado, com 15 pontos, e o Cacique do Vale, 9º lugar, com apenas quatro, seria de 11 pontos, faltando três rodadas (ou nove pontos) a ser disputadas. Se o Itapipoca, que tem somente um ponto, em 10º, mas apenas quatro jogos, ganhasse os dois jogos atrasados, chegaria a sete pontos e empurraria o clube seguinte para a zona de descenso. O Maranguape seria o próximo. Mas, para garantir que o Vovô tivesse sua vaga antecipada, precisaria perder ou empatar, no máximo, para que não pudesse alcançar a pontuação alvinegra. Assim, com esta combinação, o Ceará estaria na fase seguinte com três jogos de antecedência.
Wesley, Fortaleza (Foto: Stephan Eilert)

O Fortaleza, rival alvinegro, e 2º colocado na classificação geral, com 10 pontos, encaminha a classificação em caso de vitória. Com um triunfo diante do Guarasol, chegaria a 13 pontos e dependeria de mais um resultado positivo na rodada seguinte para se classificar antecipadamente. Empate ou nova vitória poderiam garantir a vaga.
Maxuell, atacante do Ferroviário (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Em seguida, Guarani de Juazeiro e Uniclinic (que se enfrenta na próxima rodada) dependem mais deles do que dos outros para se classificarem. Quem vencer o confronto do meio de semana, fica a uma vitória de avançar de fase antes do seu término. O perdedor, mesmo assim, poderia se classificar com uma vitória na rodada seguinte, dependendo de outras combinações de resultados.
Tiradentes, Ferroviário, Horizonte, Maranguape, Guarany de Sobral e Itapipoca ainda lutam pela classificação e contra o rebaixamento ao mesmo tempo. E pela proximidade maior de pontos, devem ficar assim até as últimas rodadas, quando as outras vagas das quartas de final se definem e os dois rebaixados também.
COM INFORMAÇÕES G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário