MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

sábado, 15 de agosto de 2015

FUTEBOL - Vasco pode igualar ataques de América-RN e Corinthians como pior em um turno

Herrera Vasco x Palmeiras
Último colocado do Campeonato Brasileiro ao fim da 18ª rodada, com 13 pontos e 11 derrotas, o Vasco faz sua pior campanha em um primeiro turno da competição. Para se ter uma ideia, nos anos em que foi rebaixada, a equipe terminou a primeira parte com 19 pontos em 2008 e 24 em 2013. Números alarmantes, assim como o recorde negativo que os comandados de Celso Roth podem igualar. Com apenas oito gols marcados, o time de 2015 tem a mesma marca dos piores ataques de um turno na história dos pontos corridos. Somente América-RN em 2007 e Corinthians em 2013, ambos no segundo, balançaram tão pouco as redes. O primeiro acabou rebaixado, mas o segundo também sofria poucos gols e conseguiu uma campanha de meio de tabela.


O Vasco ainda tem a 19ª rodada para se livrar da marca, contra o Coritiba no Maracanã. Mas, caso não faça gols, pode ficar sozinho com o feito incômodo quando trata-se apenas de primeiro turno. O atual é do Criciúma, no ano passado, com nove gols - a equipe acabou rebaixada. Náutico, com 10 em 2013, e Bahia, com 11 em 2014, também se destacam. O número atual vascaíno é tão baixo que é inferior ao do artilheiro da competição, Ricardo Oliveira - que marcou 10 vezes - e idêntico ao do vice-artilheiro, Alexandre Pato.

Piores ataques




Com três empates nas primeiras três rodadas, o Vasco só marcou seu primeiro gol diante do Internacional, na terceira partida. Depois, passou três jogos em branco até descontar diante do Cruzeiro, em casa pela 7ª rodada, dando início a "melhor sequência" de seu ataque, que fez gols nos jogos seguintes contra Sport, Flamengo e Avaí. Na 14ª, marcou mais de um pela única vez contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1. Diminuiu diante do Palmeiras no confronto seguinte e desde então não fez mais.


Riascos é o artilheiro da equipe com três gols marcados. Também conseguiram o feito raro para o torcedor cruz-maltino: Lucas, Rodrigo, Emanuel Biancucchi, Andrezinho e Jhon Cley.


Com 20 clubes, lanterna do primeiro turno nunca se safou


Se a luta é para que o ataque melhore, que seja logo no confronto direto contra o Coritiba no último jogo do primeiro turno. Isso porque o histórico mostra que o lanterna ao fim de 19 rodadas tem enorme dificuldade para se livrar do rebaixamento ao fim da competição. O Vasco depende só de suas forças, já que uma vitória simples faz os cariocas ultrapassarem os paranaenses.


Desde que o Brasileiro é disputados por 20 clubes nos pontos corridos, nunca uma equipe que terminou na lanterna do primeiro turno conseguiu evitar a queda. De 2006 até 2014, os que tiveram a ingrata e não cumprida missão, em ordem cronológica: Santa Cruz, América-RN, Ipatinga, Sport, Goiás, América-MG, Figueirense, Náutico e Vitória.


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário