O estádio Coliseu, em Alto Santo, distante 202 km de Fortaleza, finalmente foi liberado, em caráter temporário para sediar uma partida oficial. A liberação ocorreu nesta quarta-feira, 5, segundo o diretor de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), Josimar de Carvalho. A liberação é válida para a estreia do Alto Santo na Série C do Campeonato Cearense, diante do União, no dia 9 de agosto.
“A Federação adotou o procedimento normal: enviar ao Ministério Público todos os laudos que com relação ao Alto Santo foram devidamente aprovados”, afirma Josimar. Os laudos enviados pela FCF são de entidades como o Corpo de Bombeiros. Resta agora o próprio Ministério Público realizar uma vistoria no Coliseu para a praça esportiva ser liberada em caráter definitivo.
“Como é de praxe no Ministério Público, principalmente em estádios novos, o Ministério faz uma vistoria enorme. Como não houve tempo pra fazer essa vistoria, o Ministério deu uma autorização especial para que esse jogo do próximo dia 9 seja realizado”, explica o dirigente.
O Coliseu foi alvo de polêmica desde a sua construção. Um açude foi aterrado para dar lugar ao estádio, numa região que sofre com problemas relacionados à falta de água. O valor inicial da obra é de R$ 1,3 milhão, maior parte bancada pelo Governo Federal, ficando o restante a cargo da prefeitura de Alto Santo.
O estádio tem capacidade para 20 mil pessoas, que é maior do que população da cidade que é 16 mil habitantes.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário