Embora o desejo do técnico Tite seja manter Felipe no elenco do Corinthians, como o LANCE! mostrou na última terça-feira, a diretoria já sinalizou aos italianos da Udinese que está disposta a negociá-lo. Em dificuldades financeiras, o Alvinegro acredita que esta seria uma boa chance de negociar o defensor, de 26 anos.
O Timão espera uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 22 mi, nos próximos dias. Mas o clube europeu está disposto a oferecer até 4 milhões de euros (R$ 15 mi).
Até agora houve sondagem da Udinese e do empresário do jogador Giuliano Bertolucci à cúpula corintiana. Os italianos ainda não fizeram oferta oficial, mas não têm pressa, já que a janela de transferências internacionais para a Europa fecha no dia 31 deste mês.
O Timão tem apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, que foi contratado do Bragantino no fim de 2011. A outra metade de Felipe pertence ao Banco BMG (50%). Ele tornou-se titular com Tite no início deste ano, após a saída de Anderson Martins. Mesmo após a chegada do experiente Edu Dracena, foi mantido durante a Libertadores. No Brasileirão, chegou a perder a posição, mas voltou a ganhar a vaga.
O contrato do defensor com o Timão vai até o fim de 2018. O vínculo dele foi renovado em maio, quando o camisa 28 recebeu aumento salarial. O contrato anterior iria até agosto de 2016, e a diretoria alvinegra se antecipou. Na época, o Napoli, também da Itália, já havia manifestado interesse em contratar o jogador.
Além de Felipe, o técnico Tite tem à disposição atualmente os zagueiros Gil, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam. Os dois últimos são jovens, promovidos das categorias de base. Ambos ainda são vistos com receio.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário