O Corinthians fechou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na primeira colocação da tabela, o que não acontecia após uma rodada completa desde a segunda, em maio, após as duas vitórias iniciais contra Cruzeiro e Chapecoense.Na quarta-feira, o Timão tinha
vencido o Sport por 4 a 3, na arena em Itaquera, e assumido a liderança. A posição foi confirmada nesta quinta com a derrota do Atlético-MG para o Grêmio por 2 a 0, no Mineirão – se empatasse, o Galo voltaria para a ponta.
Após a partida em Belo Horizonte, jogadores e comissão técnica do time mineiro fizeram duras críticas à arbitragem, inclusive citando o Corinthians. O motivo foi um lance polêmico aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0: dentro da área, o atleticano Leonardo Silva chutou uma bola que bateu no braço de Erazo, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não marcou pênalti
Na quarta, no fim do partida, o Corinthians fez o quarto gol contra o Sport de pênalti, após jogada bem parecida. No domingo passado, no clássico contra o São Paulo, em outra situação similar, o Timão foi poupado de penalidade também no término do jogo, que estava 1 a 1.
– Aconteceram algumas coisas estranhas nas últimas rodadas. A gente fica chateado como o Corinthians foi beneficiado, com um pênalti não dado para o São Paulo e outro marcado ontem (quarta-feira) contra o Sport. Mas isso não vai para o campo – disse o atacante Luan, do agora vice-líder Atlético-MG, após a derrota no Mineirão.
– É preciso ficar atento. No Brasil, sempre tem alguma coisa por trás – engrossou o coro o técnico do Galo, Levir Culpi, mas sem citar diretamente o Timão.
Na última rodada do primeiro turno, Corinthians e Atlético-MG decidem quem fecha a primeira parte do Brasileirão na frente. No domingo, às 16h, o Timão enfrenta o Avaí fora de casa. Às 18h30, também fora, o Galo pega a Chapecoense.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário