Vencer para seguir na ponta e encaminhar a classificação. É com esse pensamento que o Fortaleza entra em campo hoje para a partida que promete ser a mais complicada na primeira fase da Série C. Hoje, o Tricolor enfrenta o Vila Nova, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em confronto entre líder e vice-líder, que põe frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa da competição.
Com 18 gols assinalados em dez jogos, o Fortaleza ostenta o posto de time que mais balançou as redes adversárias no campeonato. Por outro lado, enfrentará uma equipe que tem a defesa como ponto forte. Nos mesmos dez jogos, o Vila Nova sofreu apenas seis gols. A solidez defensiva se comprova nas partidas mais recentes. Nos últimos cinco jogos, a defesa do Tigre foi vazada apenas uma vez.
“O Vila Nova vive um momento bom na competição, vai jogar em casa e é um clube de tradição. É uma briga pela liderança, um jogo altamente motivante para as duas equipes”, projeta o técnico Marcelo Chamusca.
E o comandante tricolor vai manter praticamente a mesma equipe que venceu o Icasa por 2 a 0, no último sábado. A única mudança é a entrada de Dudu Cearense no lugar de Corrêa, suspenso. Motivado, o experiente volante mostra confiança para voltar a atuar no time principal. “É sempre uma oportunidade poder atuar como titular. O jogo promete ser difícil”, garante.
Em caso de vitória, o Leão do Pici chega a 26 pontos e praticamente sela sua vaga na fase eliminatória da Série C, com sete rodadas de antecedência.
RIVAL EMBALADO
Do outro lado, o Fortaleza vai encontrar um adversário embalado. Segundo colocado na chave, o Vila Nova vem de uma sequência de cinco jogos sem perder, sendo três vitórias e dois empates.
O time goiano entra em campo ainda mais motivado com a possibilidade de tomar do Tricolor a liderança do Grupo A, o que acontece caso vença por dois ou mais gols de diferença. O meia-atacante Moisés e o atacante Frontini, que eram dúvida para o confronto, estão confirmados.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário