Não é aquele tradicional confronto de opostos, como se costuma dizer no futebol. Mas as situações de cada clube são bem diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vai a campo, neste sábado (15), na Arena Castelão, às 16 horas, para manter a liderança do Grupo A, contra um Cuiabá que vem de goleada sofrida em casa e tentando se distanciar mais da zona de descenso.
O técnico Marcelo Chamusca montou uma equipe com mudanças forçadas para o jogo. Sem o volante Vinicius Hess, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o meia Daniel Sobralense, machucado, o treinador refez o setor. Ele promoverá a volta, por exemplo, de Everton, como titular. E colocará Auremir no meio também, já que Tinga retoma sua posição na lateral direita. Na frente, Lúcio Maranhão perdeu a vaga para Ricardo Jesus.
Diante de uma campanha sem sustos, até agora, na Série C, o torcedor do Fortaleza não se assutou com as mudanças. Enfim, o time é líder da chave, com 24 pontos. A ideia da diretoria do clube é garantir nova vitória em casa para se manter tranquilo na liderança e encaminhar a classificação para as quartas de final da competição.
Depois de juntar os cacos da goleada sofrida para o Confiança-SE por 4 a 1, o Cuiabá vai para o tudo ou nada contra o Fortaleza, neste sábado. A semana foi tensa na equipe com afastamento de jogadores que estariam caindo na balada. Os meias Raphael Luz e Gilsinho e o zagueiro Egon foram os alvos da diretoria, por supostos abusos na noite.
Do trio, o meia Gilsinho é o único que foi relacionado para o confronto, que pode significar uma eliminação precoce do Dourado, mesmo que matematicamente ainda seja possível buscar a classificação. O treinador Ruy Scarpino prometeu mexer com o brio dos atletas para voltar com a vitória para Mato Grosso.
A arbitragem fica por conta de Johnn Herbert Alves Bispo (BA), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 15h30min.
Fortaleza: O técnico Marcelo Chamusca fez mudanças na equipe titular devido à contusão de Daniel Sobralense e à suspensão de Vinicius Hess. Além disso, o treinador ainda mexeu mais nos titulares para dar mais poder ofensivo ao time. Com isso, o Fortaleza vai a campo com a seguinte formação: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto e Thallysson; Corrêa, Auremir, Pio e Everton; Maranhão e Ricardo Jesus.
Cuiabá: Com a volta do volante Bogé, o treinador irá fazer mudanças na equipe. No ataque, Marco Aurélio ganha a vaga de Raphael Luz. Com a saída de Egon, o estreante Braga forma dupla com Diego Macedo. O time deve ir a campo com Willian Alves; Gean, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho, Elanardo e Gilsinho; Marco Aurélio e Nino Guerreiro.
Fortaleza: As baixas são o meia Daniel Sobralense, que sentiu a coxa e ficou fora dos relacionados, e o volante Vinícius Hess, suspenso após o terceiro cartão amarelo. Elias, Hudson e Uillian seguem no Departamento Médico. O goleiro Ricardo Berna treinou com proteção no nariz que havia fraturado, mas ainda não foi autorizado a jogar.
Cuiabá: O lateral-direito Grafite, machucado, o atacante Geílson, também machucado, não jogam. Assim como o meia Raphael Luz e o zagueiro Egon, afastados da equipe.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário