Na próxima sexta-feira, 14, será definido o futuro do Ceará na Copa Sul-Americana. Neste dia, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra decisão do próprio STJD que permitiu ao Alvinegro disputar a competição internacional.
O tribunal havia garantido o direito ao Ceará de disputar a Copa Sul-Americana no último dia 7, mediante mandado de segurança. O Vovô garantiu vaga na competição após conquistar a Copa do Nordeste, mas a CBF vetou a participação do Alvinegro porque ele também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O argumento é de que as datas dos dois torneios coincidem e, portanto, o Ceará precisaria escolher qual competição jogar. O entendimento da CBF é de que ao eliminar o Tupi-MG, pela Copa do Brasil, o Vovô abdicou do direito de disputar a Sul-Americana.
Ocorre que não há nenhum impedimento legal, na visão da diretoria do clube cearense, que proíba o Ceará de disputar as duas competições simultaneamente. O adversário do Vovô na Copa do Brasil é o São Paulo, cujas datas dos jogos de ida e volta serão nos dias 20 e 26 de agosto, respectivamente.
Já na Copa Sul-Americana, o Sport-PE, provável adversário do Ceará, aguarda o desfecho do caso para saber quem vai enfrentar. A vaga que o mandado de segurança garantiu ao Ceará estava com o Bahia, por ter sido vice-campeão da Copa do Nordeste. As partidas envolvendo times brasileiros no torneio continental ocorrem nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 deste mês.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES TIM 9860 2540 /88O14805 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE:O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário