MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

sábado, 4 de janeiro de 2014

Estadual 2014 - Barbada à vista?

Neste fim de semana, teremos a largada da edição 2014 do Campeonato Cearense de futebol. E a cada início de Estadual, ninguém gosta de arriscar previsão, para não "queimar a língua" depois. Contudo, a reportagem foi à cata de opiniões de alguns analistas que acompanham há muito o nosso certame.

Jogadores e torcida alvinegra festejam título do Estadual 2013. Foto: Kid Júnior

O jornalista Tom Barros, sobre sua expectativa para o Estadual 2014, afirma: "não sou de me empolgar com os primeiros momentos da competição porque os times não vão mostrar, nem podem, aquilo que será o potencial, mesmo, na hora da definição ou, pelo menos, na metade do certame para a frente".

Com relação ao time favorito ao título, Tom avalia: "na preparação, e em vista das contratações feitas, me parece que o Ceará Sporting Club, teoricamente, é bom que fique bem claro, foi a equipe que melhor contratou".

Diferente

Já o comentarista Wilton Bezerra espera que este ano seja diferente. "Não quero acreditar que será como no ano passado, em que o futebol cearense não saiu do lugar. Foram derrotas que ainda fazem mal. A saída da Copa do Nordeste; Icasa e Ceará, em termos de Série B, não aproveitaram a oportunidade para subir".

E Wilton prossegue: "neste ano, o Fortaleza parece mais consciente do que precisa ser feito dentro das condições que atravessa; o Ceará contratou jogadores de categoria; o Icasa desfez o time. Então é preciso tempo, pensando sempre no melhor, para se ter certeza plena do que vamos assistir nesta temporada".

Mas Wilton crê que o Ceará, "teorizando, é o favorito. Basta fazer uma comparação com o nível das contratações, com o que ficou em termos de elenco, e você percebe que o Ceará leva já uma flagrante vantagem".

Promete

"O Estadual de 2014 promete", ressalta o jornalista Paulo César Norões. "Apesar da fórmula, com muitos jogos em pouco tempo - o que certamente prejudicará o nível técnico -, há esperança de bons jogos", explicou PC Norões. "O Icasa, a despeito da excelente campanha na série B 2013, renovou praticamente o elenco inteiro e virou uma incógnita, como o atual vice-campeão, Guarany, que antes disputa a Copa do Nordeste. O Horizonte, que sempre monta boas equipes, deve provocar alguns estragos. E o Ferroviário, que repatriou Iarley, promete voltar aos dias de glória. Mas o favoritismo, sem dúvida, é do Ceará. Contratou bem, está em melhor situação financeira que os concorrentes e, como motivação extra, luta por um tetracampeonato para marcar o ano de seu centenário. O Fortaleza também contratou bem, dentro de suas atuais condições financeiras, e é sempre candidato em potencial ao título", analisa PC.

"É razoável pensar que o Ferroviário disputará com o Fortaleza o título de vencedor da 1ª fase do Estadual 2014, que garante ao 1º colocado, além de dois pontos na etapa seguinte, uma vaga na Copa do Brasil", comenta o jornalista Fernando Maia, que complementa: "O Ceará é natural candidato ao título, pois reformulou o elenco e trouxe o meia Souza, o atacante Bill e ainda renovou com Magno Alves".


Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário