Se
2014 já havia começado ainda em dezembro de 2013 para Ceará e
Fortaleza, a temporada começa pra valer hoje. Os dois rivais se
apresentam às 16 horas desta quinta-feira após o recesso de fim de ano,
de olho nas primeiras competições. E os dois estarão com focos
diferentes neste primeiro momento, com o Leão estreando já no dia 5, na
1ª Fase do Estadual, enquanto o Vovô disputa a Copa do Nordeste,
estreando só no dia 18 de janeiro.
Meia Edinho, do Fortaleza, foi um dos destaques de um amistoso de preparação, contra o Trairiense, vencido pelo Leão no Alcides Santos FOTO: KIKO SILVA
O Fortaleza, já em estágio avançado de preparação, iniciando os trabalhos ainda no dia 2 de dezembro, visita o Quixadá no dia 5, do Estadual, no Abilhão.
O Tricolor elaborou uma programação dividindo a pré-temporada em duas etapas. Duas semanas antes do dia 2, 10 garotos da base começaram a preparação: Walfrido, Erivélton, Max Walef, Max Oliveira, Bruno, Sidney, Laertes, Edinho, Romarinho e Alan. No dia 2 de dezembro, chegaram Danilo Rios e Waldison - ambos remanescentes da campanha passada - e aos poucos o grupo foi aumentando até 22 jogadores estarem treinando no atual momento.
"Baixamos a média de idade e os jogadores têm pouco tempo de inatividade, o que vem ajudando na preparação física", disse o preparador Roger Gouveia.
Com um calendário mais apertado devido à disputa da Série B, que acabou no dia 30 de novembro, o Ceará só retornou às atividades em 26 de dezembro, realizando apenas nove treinamentos físicos em cinco dias. O Alvinegro acelerará a preparação visando o jogo do dia 18, contra o CRB, no Castelão, pela Copa do Nordeste.
Dezessete jogadores se reapresentaram ainda em 2013 e mais sete são esperados. Quatro devem iniciar os treinos hoje - o lateral-direito Marcos, o zagueiro Sandro, o volante Leandro Brasília e o atacante Bill - e três amanhã: o zagueiro Anderson, o volante Amaral e o meia Souza. "O trabalho e a dedicação vão fazer a diferença em 2014. Devemos focar na pré-temporada, afinal, é um trabalho que vai valer por todo o ano", explicou o técnico Sérgio Soares.
Já o preparador físico do Alvinegro, Reverson Pimentel, valorizou os dias de trabalho ainda em 2013. "Foram cinco dias, com nove treinos puxados, nos quais deu para fazer muita coisa. Serão só 17 dias para a estreia e ganhar tempo é importante. Quando o grupo estiver completo, separaremos os grupos e tentaremos em uma semana igualar a carga", finalizou.
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário