A
decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de
manter punição aplicada à Portuguesa em 1ª instância, confirmada em
julgamento ontem, não encerrou a polêmica sobre a reviravolta na tabela
da Série A, depois de finalizadas as disputas em campo. Com a pena de
perda de quatro pontos, a Portuguesa
está rebaixada para a Série B de
2014. Mas o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, afirmou "que muita coisa
vai acontecer até o início da competição nacional no ano que vem"."O campeonato de 2013 ainda não acabou. A Portuguesa vai lutar pelos seus direitos até o fim", declarou o dirigente, logo após o Pleno negar por unanimidade (8 a 0) o recurso do clube paulista contra decisão da 4ª Comissão Disciplinar do STJD.
A Lusa foi punida por ter escalado irregularmente o meia Héverton, que estava suspenso, durante a partida contra o Grêmio, na 39ª rodada.
O advogado da Portuguesa, João Zanforlin, voltou a alegar, com mais ênfase, que o site da CBF dava condição de jogo a Héverton, argumento que não serviu para demover os auditores do Pleno.
Mais negativas
Também por 8 votos a 0, o Flamengo teve negado o recurso contra a perda de quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos. Assim, o Fla termina o Brasileiro em 16º lugar, com 45 pontos, atrás do Fluminense, em 15º, com 46. O Rubro-Negro se livrou do descenso graças à punição à Lusa.
O Vasco também admite ir à Justiça comum para se manter na Série A. O presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que esse caminho está sendo analisado "por nomes de peso entre vascaínos ilustres". A declaração dele foi dada antes mesmo de o Pleno do STJD negar por 8 votos a 0 pedido do clube para impugnar nesta sexta-feira a partida contra o Atlético/PR, na última rodada do Brasileiro.
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário