Durante
a campanha da Série B em 2013, tanto as virtudes como as deficiências
do elenco do Ceará ficaram evidentes. E depois da manutenção do técnico e
de uma base, e a contratação de dez jogadores, diretoria e jogadores
chegaram ao consenso de que o grupo está mais forte e principalmente,
equilibrado, para 2014.
Zagueiro Gabriel foi um dos dez reforços do Ceará para 2014, que terá cinco competições importantes pela frente no ano de seu centenário FOTO: BRUNO GOMES
Este equilíbrio foi conseguido mesclando contratações para todos os setores com a manutenção de atletas em todas as posições. Ou seja, para cada posição reforçada, pelo menos um atleta importante permaneceu.
"Nosso elenco está mais homogêneo, equilibrado e nivelado por cima. Os jogadores que foram contratados vinham jogando, trabalhando, e nenhum deles estava sem jogar. E mantivemos jogadores importantes, uma base boa para o Sérgio Soares. Acredito que o grupo será mais forte que deste ano", comentou o gerente de futebol do Ceará, Diego Cerri.
Os jogadores demonstram concordar com o dirigente. "A diretoria fez bem em manter o Sérgio Soares, que manteve uma base boa. Com os reforços, nossa equipe estará mais forte. Nosso técnico sabia das peças de reposição que precisávamos e esses jogadores foram contratados. Alguns ainda devem chegar, mas já podemos dizer que o time virá ainda mais forte", afirmou o volante João Marcos.
Contratados
Até então, o Ceará contratou dez atletas. O goleiro Luis Carlos; os zagueiros Sandro, Anderson e Gabriel; o lateral-direito Samuel Xavier; os volantes Amaral e Leandro Brasília; o meia Souza, e os atacantes Assisinho e Bill.
O clube ainda buscará um zagueiro e um meia-atacante para fechar o elenco. "Ainda buscaremos esses dois. Queremos que eles já se apresentem no dia 2 de janeiro", finalizou Cerri.
O Alvinegro terá o elenco quase completo na reapresentação desta quinta-feira, exceto o zagueiro Anderson, o volante Amaral e o meia Souza, que se apresentam apenas no dia seguinte.
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário