O atual campeão mundial penou para conseguir um ponto em Bragança
Paulista. No seu primeiro jogo após a tragédia de Oruro, que resultou na
morte do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, atingido no
olho direito por um sinalizador marítimo, o Corinthians teve uma atuação
irregular, mas ao menos não perdeu. Foi por pouco. Com um gol de
pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Paolo Guerrero,o Timão arrancou um empate em 2 a 2 com o Bragantino. Com o resultado, o time de Tite se mantém no G-8, mas no último posto - em oitavo, com 14 pontos, um a mais que a equipe de Bragança. Alexandre Pato fez o primeiro dos visitantes, enquanto Léo Jaime e Lincom marcaram para os donos da casa.
Após um primeiro tempo sem gols, com chances quase exclusivamente corintianas, o Massa Bruta reagiu. Com um esquema tático que dificultou as coisas para o Timão, a equipe do interior abriu o placar com menos de um minuto na etapa complementar, sofreu o empate-relâmpago, mas não se abalou e fez o segundo. A vitória parecia garantida, até que, no último lance, o zagueiro Raphael Andrade meteu a mão na bola dentro da área, cometendo pênalti. Guerrero, que entrou no segundo tempo, bateu com precisão, decretando o 2 a 2 num jogo que teve como grande destaque a atuação de Pato. O ex-jogador do Milan se movimentou bastante, fez seu gol, teve chance para fazer muitos outros e reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo. Aos poucos, o atacante deixa claro que tem lugar no time titular do Timão, que jogou desfalcado de Emerson, Alessandro, Danilo e Jorge Henrique.
saiba mais
O próximo jogo do Corinthians será pela Libertadores, quarta-feira, às 22h, contra o Millonários, da Colômbia, no Pacaembu - ainda sem saber se haverá ou não torcida, em função da punição da Conmebol. Pelo Paulistão, o Timão encara o Santos,
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário