Técnico coral Gilson Maciel afirma que teve de poupar alguns jogadores dos treinamentos para evitar desgastes na reta final da primeira fase FOTO: KID JÚNIOR
Para a partida, o técnico coral optou por poupar alguns jogadores dos últimos treinamentos. "Eles precisam de descanso para reporem as energias para o jogo contra o São Benedito. Temos de ter cuidado, pois a equipe deles ainda luta para permanecer na elite", declarou Gilson Maciel.
Segundo o treinador, apesar do fato de o Tubarão da Barra também ter de torcer por uma derrota do Horizonte, no próximo sábado - rival direto pela liderança -, a equipe não pode perder o foco. "Precisamos fazer o nosso papel amanhã (hoje), para depois pensarmos no Horizonte", comentou.
Para o duelo, o treinador será obrigado a promover algumas mudanças na equipe titular. A principal ausência será a do capitão da equipe e lateral-esquerdo Tinga. O atleta perdeu o pai no último domingo e foi liberado para viajar a sua cidade natal, Porto Alegre (RS). De acordo com a comissão técnica da equipe coral, o atleta deverá se reapresentar somente na próxima quinta-feira.
O comandante do Tubarão da Barra está na dúvida entre Maycon Mota ou Sami para assumir a posição de titular. No meio campo, a novidade será o retorno de Kleyton para a saída de Henrique. O atleta atuou como atacante no último compromisso do Ferroviário, devido a ausência de Giancarlo, que cumpriu suspensão, e retorna entre os titulares nesta quarta.
Para o jogo de hoje, o Ferrão deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Júnior; Everton, Cleyton, Valdo, Vagno e Maycon Mota (ou Sami); Foguinho, Leandro e Kleyton; Giancarlo e Ted.
Uma outra novidade no Elzir Cabral foi a chegada do novo reforço da equipe, o lateral-esquerdo Leozinho, de 20 anos. O atleta vem do futebol maranhense e é mais uma opção para o comando coral no decorrer do Campeonato Cearense.
Rodada
A 17ª rodada será complementada com mais dois jogos, que também acontecem às 20h15 desta quarta-feira. O Tiradentes recebe o Crato no estádio Domingão, enquanto o Guarany de Sobral vai encarar o xará de Juazeiro do Norte, no Junco.
Nesses dois duelos, estarão em jogo as duas últimas vagas para a próxima fase da competição. Na fase final desta etapa da competição, o fantasma do rebaixamento também ronda com maior perigo alguns clubes.
O Tiradentes, com 16 pontos, só depende de suas forças para seguir para a segunda fase do Estadual. Já o Crato, que está com 14 e a três pontos de distância do primeiro time da zona da degola, ainda possui chances remotas de classificação.
Com 23 pontos, o Guarani de Juazeiro só tem a preocupação de encerrar a fase classificatória na liderança. Para isso, a equipe precisaria vencer seus dois últimos compromissos e torcer por outros resultados.
Já o Bugre Sobralense, que tem 16 pontos na tabela de classificação, precisa garantir duas vitórias e torcer por outros resultados para sonhar com a classificação à próxima fase. Além disso, o Cacique do Vale ainda corre risco de rebaixamento.
Postada:Gomes Siilveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário