ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

sábado, 20 de agosto de 2016

BRASIL - Ao ataque pelo ouro

Afinal do torneio masculino de futebol da Rio-2016 é mais do que a oportunidade de ouro inédito para o Brasil. É um grande passo na reerguida da seleção. Como time e patrimônio nacional. Da postura em campo, do “futebol campeão”, também de imagem perante o torcedor verde-amarelo. Hoje, às 17h30min, contra a Alemanha, a esquadra olímpica parte ao ataque em busca de um golaço: a devolução de esperanças através de uma nova e competente geração.
A equipe do técnico Rogério Micale provou na disputa desses Jogos a importância de novas assimilações pelo futebol nacional. Seguindo conceitos modernos,
com um forte quarteto ofensivo e sistema de marcação praticamente impecável, os brasileiros marcaram 12 gols nos últimos três jogos e não sofreram gol algum ao longo da disputa.

O trabalho de Micale, que dá indícios do que virá com Tite na seleção principal, começou a mostrar o que pode ser do Brasil, caso o time seja treinado dentro de metodologia eficiente de trabalho. Com ela, segundo o próprio treinador do sub-23, o talento dos atletas surge e é aproveitado em campo. “Podemos extrair muito do que o futebol no mundo nos tem mostrado: organização, compactação, amplitude, jogo apoiado. O mundo está fazendo e é necessário, precisamos trazer para nosso futebol sem abandonar nossa essência. É um dos poucos lugares do mundo que tem jogadores que desequilibram em momentos difíceis”, disse.

Capitão do time, Neymar celebra o embalo vivido pela equipe nas últimas partidas, sendo o ápice a goleada por 6 a 0 diante de Honduras, nas semifinais. “Vou ter outra chance (de ser campeão), em casa. Não vai ter outra chance melhor, outro momento que seja melhor do que esse”, comemorou.

Diante da Alemanha, não há no Brasil o sentimento de revanche pelo 7 a 1. O peso deixado no episódio pela Copa do Mundo de 2014 é de difícil equiparação. Mas a realização de uma grande partida contra os alemães traz à Canarinho uma devolução de autoestima. De que ela pode ser grande outra vez.
 
RIO-2016

BRASIL

TÉCNICO: ROGÉRIO MICALE

4-2-4: 
Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Neymar, Luan, Gabriel Jesus e Gabigol

ALEMANHA

TÉCNICO: HORST HRÜBESCH 
4-5-1:
Timo Horn; Jeremy Toljan, Matthias Ginter, Niklas Süle e Lukas Klostermann; Sven Bender; Lars Bender; Serge Gnabry, Max Meyer e Julian Brandt; 
Davie Selke
Local: estádio Maracanã, Rio de Janeiro - RJ
Data: 20/8/2016
Horário: 17h30min
Transmissão: TV Globo, Band, ESPN Brasil, SporTV e FoxSports

POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário