sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Após um mês, Atlético-PR vence Avaí na Arena e respira na Série A

O Atlético-PR conseguiu seu segundo triunfo consecutivo e goleou o Avaí por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela décimo oitava rodada da Série A. O time paranaense não vencia em casa desde o dia 25 de junho, no triunfo por 4 a 1 contra o Vitória - de lá para cá, foram duas derrotas (Ponte Preta e Cruzeiro) e um empate (Botafogo). O Leão da Ilha segue na zona de rebaixamento, sem vencer há dois jogos.
Apesar do domínio e da posse, o time rubro-negro começou sem
conseguir encontrar espaços e ainda viu o adversário ser mais perigoso nos dez minutos iniciais. Aos 7, em contra-ataque, Pedro Castro lançou Júnior Dutra pela direita, que passou com facilidade por Thiago Heleno e mandou colocado rente à trave. Logo depois, em jogada de Joel pelo mesmo lado, o atacante cruzou e Rômulo, na marca do pênalti, finalizou em cima da zaga.
A resposta atleticana veio com 13, quando Pavez tocou para Lucas Fernandes chutar cruzado para fora da entrada da área. A partir daí, o Furacão passou a impor seu ritmo e ofensividade para criar chances. Aos 25, Nikão cobrou falta com força e Douglas espalmou com dificuldade.
Na sequência, o meia foi lançado por Guilherme e cruzou na área, a bola foi desviada e sobrou para Lucas Fernandes, que bateu e o zagueiro conseguiu evitar o gol. Mas, aos 34, não teve jeito. Rossetto cobrou falta da meia lua na barreira e a bola sobrou para Guilherme, que mandou de primeira para as redes, com o goleiro já batido no outro canto. 1x0.
Na volta do intervalo, o Leão da Ilha voltou a arriscar no início para tentar igualar o marcador. Com 8, Pedro Castro chutou de longe e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Só que, logo em seguida, veio o balde de água fria. Cascardo bateu cruzado no bico da área e Douglas rebateu nos pés de Guilherme, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2x0.
Dois minutos depois veio o terceiro que definiu de vez o duelo. Nikão pedalou no rival pela esquerda e cruzou forte para área. O zagueiro Capa tentou tirar e errou, mandando contra o patrimônio. 3x0. Aos 26, embalado pela boa atuação, saiu mais um. Eduardo Henrique, que tinha acabado de entrar, tabelou com Guilherme e chutou na saída do goleiro. E ainda teve tempo para o último. Ederson, com 32, cruzou da esquerda e Eduardo Henrique cabeceou no canto esquerdo do arqueiro. 5x0.
Com o triunfo, o Atlético-PR pulou para a décima primeira posição, com 23 pontos - o Avaí é o décimo oitavo, com 17. Na próxima rodada, o Furacão encara o Palmeiras no domingo, às 16h, no Allianz Parque, já o Leão da Ilha recebe o Santos no mesmo dia, às 19h, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5 X 0 AVAÍ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 3/8/2017 – 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (ATL); Betão, Judson (AVA)
Gols: Guilherme, 34'1°T (1-0); Guilherme, 10'2ºT (2-0); Capa (contra), 12'2°T (3-0); Eduardo Henrique, 26'2°T (4-0); Eduardo Henrique, 32'2°T (5-0)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Fabrício, 42'1ºT); Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique, 23'2ºT) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar (Ederson, 20'2ºT) – Técnico: Fabiano Soares.
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Rômulo (Maurinho, 16'2ºT) e Joel (Willians Santana, 24'2ºT) – Técnico: Claudinei Oliveira.


FONTE :; MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário