domingo, 2 de julho de 2017

Guarani afunda o ABC em Natal e retoma a liderança na Série B

O Guarani foi a Natal com o objetivo de conquistar os três pontos e voltar ao topo do Campeonato Brasileiro da Série B. E, graças a um gol de Lenon, já aos
35 minutos da etapa final, o Bugre alcançou seu ideal diante
do ABC. Vitória por 1 a 0 no estádio Frasqueirão que deixa o time de Campinas na ponta do nacional de acesso à elite, com os mesmos 22 pontos do Juventude, mas com uma vitória a mais (7 a 6), e afunda os nordestinos na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição, com apenas 12 pontos ganhos.
E pensar que o jogo do novo líder por pouco não teve de ser adiado. Poucos minutos antes da bola rolar, uma queda de luz no palco do confronto válido pela 11ª rodada da Série B comprometeu os preparativos e atrasou em uma hora o início da partida.Após todos os problemas resolvidos, o Guarani mostrou que nem mesmo o atraso poderia interferir na sua busca pelos três pontos. Com menos de um minuto de jogo, Samudio recebeu dentro da área e assustou os donos da casa, que cinco minutos depois assuntou novamente em finalização de longe de Bruno Nazário.
A torcida já se mostrava impaciente com o ABC, que pouco ficava com a bola e abusa dos lançamentos. Em resposta, o time de Geninho poderia ter aberto o placar aos 26, mas Dalberto isolou de dentro da pequena área.
O lance, no entanto, foi apenas uma exceção. Logo o Guarani voltou a dominar as ações. Não fosse o goleiro Edson, os paulistas já poderiam ir para os vestiários com a vantagem no placar, mas o camisa 1 alvinegro brilhou em duas grandes defesas.
Na etapa final, o ritmo do jogo caiu. O ABC até apresentou alguma melhora, criou uma boa oportunidade com Erivélton e tornou o duelo mais equilibrado. Porém, quando Guarani parecia cansado, o lateral Lenon decidiu tomar a iniciativa, tabelou com Samudio e se lançou ao ataque. O camisa 2 ficou cara a cara com Edson e não vacilou: mandou uma bomba e estufou a rede.
As chances de buscar um empate nos minutos finais foram por água abaixo quando Cleiton levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o ABC com um homem a menos. Melhor para o Guarani, que só esperou o tempo passar e administrou mais uma vitória na Série B.
Na próxima rodada, o confronto mais esperado até aqui vai acontecer no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. Guarani e Juventude, líder e vice-líder com os mesmos 22 pontos, se enfrentam no sábado, às 19 horas. Já o ABC jogará na terça, de novo em casa, às 21h30, contra o Náutico, lanterna da competição.
FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 1 GUARANI

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 01 de julho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Cartões amarelos: ABC: Cleiton (2), Felipe Guedes.
Cartão vermelho: ABC: Cleiton

GOL:
GUARANI: Lenon, aos 35 minutos do 2T.

ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Marquinhos Caldas; Felipe Guedes, Anderson Pedra e Gegê (Zotti); Erivélton (Nando), Dalberto e Caio Mancha (Echeverría).
Técnico: Geninho

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Evandro, Auremir e Richarlyson (Luiz Fernando); Bruno Nazário (Juninho), Eliandro (Claudinho) e Braian Samudio.
Técnico: Vadão


FONTE - GAZETA ESPORTIVA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário