quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ceará sai na frente, sofre virada, mas busca empate com o Guarani e se mantém perto do G-4 da Série B

Foi mostrando poder de reação que o Ceará conseguiu, enfim, encerrar a alternância entre altos e baixos na Série B do Brasileiro.
Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, o Vovô conseguiu um importante e difícil empate em 2 a 2 com o líder Guarani, na noite desta terça-feira, 18, e se manteve próximo ao G-4 da competição.

Foi a primeira vez sob o comando de Marcelo Chamusca que o Ceará se manteve dois jogos sem perder. Nos cinco jogos anteriores, havia alternado apenas entre vitórias e derrotas. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 22 pontos na tabela. O Ceará volta a campo já na próxima sexta-feira, 21, para enfrentar o Goiás, às 21h30min, no Castelão.


O JOGO


O Ceará começou bem postado e não demorou para abrir o placar. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Pio foi derrubado na intermediária. Falta que ele mesmo cobrou forte, com categoria, pra abrir o placar.

O gol sofrido logo cedo fez o time da casa se abrir mais, enquanto o Ceará seguiu bem organizado em campo. Taticamente, o Alvinegro se defendia alternando entre 4-1-4-1 e 4-2-3-1, mas sempre com disciplina.

As alternativas para saída de jogo eram a busca pela velocidade de Cafu e Tiago Cametá no lado direito. Mas enquanto não aproveitava os contra-ataques, o Ceará viu o Guarani crescer no jogo e passar a ameaçar o gol de Éverson, até conseguir o empate em nova jogada de bola parada. 

Aos 34 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio, o sistema defensivo do Vovô falhou e Caíque subiu mais que todo mundo para, de cabeça, deixar tudo igual.

O Bugre cresceu com o gol marcado e foi em busca da virada, que veio ainda antes do intervalo. Aos 40 minutos, Raul derrubou Auremir na área. Pênalti que Fumagalli cobrou e fez.

O segundo tempo começou com um panorama parecido do primeiro, mas o Vovô mostrou maior determinação para buscar o empate. Através das bolas paradas, tanto de faltas como cobranças de escanteio, quase chegou à igualdade, que veio na reta final.

As mudanças de Chamusca surtiram efeito. As entradas de Lelê, Wallace Pernambucano e Arthur, nos lugares de Raul, Cafu e Ricardinho fizeram o Vovô encurralaram o Guarani, e o resultado veio aos 40 minutos da etapa final.

Elton recebeu na área e chutou forte, o goleiro Leandro Santos deu rebote e Arthur aproveitou para dar números finais à partida.

FONTE :MSN

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário