domingo, 4 de junho de 2017

Queridinho dos técnicos e decisivo: Casemiro é o 10º brasileiro que marca em final de Champions

Carlos Henrique Venancio Casimiro, conhecido como Casemiro, tornou-se neste sábado o 10º brasileiro a marcar um gol em uma final
de Liga dos Campeões da Uefa.
Aos 25 anos, o volante fez o tento após chute rasteiro de fora da áReal Madrid na vitória por 4 a 1 contra a Juventus, em Cardiff.
rea, no que foi o segundo gol do
Antes de Casemiro, outros brasileiros a marcarem em finais de Champions foram Neymar, Marcelo, Belletti, Deco, Carlos Alberto, Lúcio, Juary, Jair da Costa e Mazzola.
Casemiro deixou o São Paulo em 2013, para atuar no time B do Real Madrid. E, com o tempo, virou o sonho de consumo de praticamente todos os técnicos do mundo.
O atleta acumula elogios de diversos treinadores consagrados, que apontam o equilíbrio do volante em campo como principal fator para gostarem de seu futebol.
"O Casemiro dá equilíbrio ao time. É um jogador que equilibra sobretudo defensivamente. Sabemos também da importância que ele para o ataque, porque quanto estamos atacando é muito importante saber o que virá depois", disse Zidane, técnico do Real Madrid, em uma entrevista.
"Está claro que não há outro que jogue como Casemiro", lamentou em outra, quando o volante brasileiro estava machucado.
Outro que o elogiou publicamente foi Tite, treinador da seleção brasileira.
"O domínio que ele tem da posição no sistema é impressionante. A ocupação de espaço que ele tem e o nível de concentração são incríveis. Ele tem visão periférica até dentro do vestiário", brincou Tite, que chegou até a conversar com o próprio Zidane sobre o jogador antes de convocá-lo.
Carlo Ancelotti também falou sobre o atleta quando teve a oportunidade.
"Casemiro é um jogador do Real Madrid para o futuro", disse Ancelotti uma vez, explicando porque controlava os minutos dele em campo.
Sobrou espaço até para Massimo Allegri, derrotado com a Juventus na decisão deste sábado, manifestar sua opinião positiva a respeito de Casemiro.
"Não é o jogador com mais técnica no Real Madrid, mas sua função é fundamental porque dá esse equilíbrio que nenhum outro consegue dar. Desde que ele virou titular, o Real mudou muito", disse Allegri.
Diego Simeone e Luis Enrique, dos arquirrivais Atlético de Madrid e Barcelona, são dois a mais na lista de fãs do brasileiro.
"Para o equilíbrio do Real Madrid, ele é sem dúvida o jogador mais importante do time. A presença do Casemiro deu ao Real uma virtude para agrupar-se melhor e manter a força ofensiva", explicou Simeone nesta temporada.
"Casemiro reforça a defesa do Real Madrid, melhora a intensidade física, a pressão e o equilíbrio da equipe", completou Luis Enrique.
Para completar, vale lembrar que foi José Mourinho, hoje no Chelsea, que brigou pela sua contratação quando estava no Real Madrid.
Neste sábado, Casemiro conquistou seu sétimo título pelo Real Madrid. Ao todo, são três Liga dos Campeões da Uefa, uma Supercopa, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.
Ramos fala de números importantes, Casemiro avalia temporada e Marcelo diz que Real 'gosta de ganhar
Veja lista de brasileiros que marcaram em finais de Liga dos Campeões:

1962/63 - Mazzola (Milan) - Milan 2 x 1 Benfica
1964/65 - Jair da Costa (Inter) - Inter de Milão 1 x 0 Benfica
1986/87 - Juary (Porto) - Porto 2 x 1 Bayern de Munique
2001/02 - Lúcio (Bayer) - Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen
2003/04 - Carlos Alberto (Porto) - Porto 3 x 0 Mônaco
2003/04 - Deco (Porto) - Porto 3 x 0 Mônaco
2005/06 - Belletti (Barcelona) - Barcelona 2 x 1 Arsenal
2013/14 - Marcelo (Real Madrid) - Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid
2014/15 - Neymar (Barcelona) - Barcelona 3 x 1 Juventus
2016/17 - Casemiro (Real Madrid) - Real Madrid 4 x 1 Juventus


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário