segunda-feira, 26 de junho de 2017

De virada, Atlético-PR goleia Vitória e alcança quarta vitória seguida na Série A

De virada, o Atlético-PR goleou o Vitória por 4 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada,
pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. É o quarto triunfo consecutivo do Furacão na Série A.
Atuando fora, o Leão iniciou o jogo ditando o ritmo e levando perigo em boas trocas de passes. Logo aos 3, Neílton e Gabriel Xavier tabelaram desde o meio-campo e, na batida dentro da área, Xavier chutou cruzado para fora. Quatro minutos depois, Kieza recebeu de Uillian Corrêa por trás da zaga e bateu em cima de Weverton.
O time atleticano só foi aparecer aos 10, quando Lucho enfiou uma bola para Ederson correr sozinho e mandar nas mãos de Fernando Miguel. Mas, na sequência, o Vitória aproveitou o melhor momento e marcou. Em cobrança de falta perfeita, Fred cobrou no ângulo, do bico da área, e colocou a equipe baiana em vantagem. 0x1.
Atrás do placar, o Furacão tinha dificuldades e fazia muita ligação direta, sem a bola passar pelos jogadores do meio. Numa delas, aos 41, Cascardo ajeitou de cabeça após lançamento de Thiago Heleno para Nikão, que driblou um e bateu no cantinho para o goleiro espalmar e a zaga afastar pela linha de fundo.
No escanteio, o meia bateu com curva e Wanderson, vindo de trás, subiu mais que os adversários, aproveitou a má saída do goleiro e testou forte para empatar. 1x1. É o segundo gol seguido do zagueiro, que já havia marcado no triunfo diante do São Paulo, no meio da semana.
Na volta do intervalo, o Leão começou assustando. Logo no início, Neílton fez boa jogada individual e foi derrubado por Thiago Heleno, mas a arbitragem não marcou a penalidade. A resposta atleticana aconteceu aos 7, com Sidcley cruzando e Nikão chapando a bola no contra pé de Fernando Miguel, que conseguiu fazer uma grande defesa. A partir daí, a efetividade do Furacão foi enorme.
No minuto seguinte, o meio-campista não deu chance. Ele, que entrou na vaga de Lucho, machucado, e mudou a cara do jogo, recebeu na frente da área, ajeitou e mandou rasteiro, no canto do goleiro. 2x1.
A virada empolgou o Atlético-PR, que seguiu em cima e ampliou o placar logo em seguida. Sidcley deu grande passe para Coutinho que, de primeira, tocou para Ederson fechar de carrinho e tocar para as redes. 3x1. O restante do duelo foi bem administrado pela equipe atleticana, que não deu espaço para o rival. E ainda criava oportunidades.
Ederson mandou uma bomba na trave, aos 25, e quase fez o confronto virar goleada. Rossetto, por outro lado, não errou o alvo. O volante soltou uma pancada com curva de longe e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Miguel. Uma pintura. 4x1.
O triunfo coloca o Atlético-PR na décima primeira colocação, com 14 pontos - o Vitória é o décimo oitavo, com oito pontos. Na próxima rodada, o Furacão encara o Sport no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, enquanto o Leão faz o clássico diante do Bahia, no mesmo dia e horário, no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 4 X 1 VITÓRIA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 25/6/2017, às 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Patric, Geferson, Kieza (VIT)
Público e renda: 17.784 total / Não divulgado
Gols: Fred, 16'/1°T (0-1); Wanderson, 42'/1°T (1-1); Nikão, 8'/2°T (2-1); Nikão, 10'/2°T (3-1); MatheuS Rossetto, 35'/2°T (4-1);
Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González (Nikão, 29'/1°T), Matheus Rossetto e Matheus dos Anjos (Deivid, 31'/2°T); Douglas Coutinho e Ederson (Grafite, 29'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred (Ramon, intervalo) e Geferson; Willian Farias, Uillian Corrêa, Yago e Gabriel Xavier (Paulinho, 20'/2°T); Neílton (David, 12'/2°T) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário