sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fifa quer ampliar Mundial de Clubes, que passaria a ser a cada dois anos

A próxima edição da Copa das Confederações, que será disputada no próximo mês, na Rússia, pode ser a última caso o plano da Fifa de realizar um Mundial de Clubes com 16 ou 24 equipes antes do ano da Eurocopa e da Copa do Mundo prospere. Dessa forma, a competição seria realizada a cada dois anos e substituiria o atual Mundial de Clubes, que é realizado em dezembro anualmente

Segundo o As, da Espanha, o projeto está nas mãos d
os conselheiros de organização da competição da entidade, que já teriam convencido o presidente Gianni Infantino. Para a ideia avançar, será necessário que a Conmebol aceite que a Copa América seja disputada no mesmo ano do que a Eurocopa.
Atualmente o Mundial de Clubes conta com sete equipes: os campeões das seis federações e o campeão do país sede. No novo modelo haveria quatro grupos de quatro equipes se tivessem 16 times participantes. Já no caso de serem 24 participantes, seriam oito grupos com três clubes cada.
O torneio se chamaria Taça Intercontinental e contaria com a participação dos dois últimos vencedores da Liga dos Campeões, Liga Europa e Copa Libertadores, além de possivelmente contar com os vice-campeões das competições. As outras vagas seriam distribuídas pelos vencedores continentais da Ásia, África, América do Norte e Oceania. No caso de o torneio ter apenas 16 clubes, estas confederações só teriam um representante.


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário