terça-feira, 23 de maio de 2017

Élton chega para mudar estilo ofensivo do Ceará

Ciente da principal carência do elenco, a diretoria do Ceará
prioriza o fortalecimento do sistema ofensivo para a Série B do Brasileiro.
Élton, reforço para o setor apresentado ontem em Porangabuçu, pode fazer o técnico Givanildo Oliveira mudar a forma do time jogar.


O centroavante, que já treina junto do elenco, chega para tentar por fim à dependência que o ataque tem do experiente Magno Alves. Referência no setor, o Magnata tem oito gols na temporada. Os demais atletas passam longe de ter a mesma regularidade para balançar as redes: Alex Amado e Lelê têm apenas dois gols cada.

Aos 31 anos, Élton é diferente de qualquer um dos outros sete atacantes à disposição de Givanildo. É homem de referência, típico camisa 9, que gosta de jogar centralizado. Além disso, o histórico do atleta de atuar por grandes clubes do País, como Vasco — onde anotou 45 gols em 101 jogos —, fomenta a esperança de que o time possa balançar as redes.

A tendência é que o treinador o escale no comando de ataque, formando trio com Magno e Roberto. A mudança na maneira da equipe jogar se deve não só ao fato de agora o esquema com uma referência, mas também à alteração no posicionamento dos demais atletas ofensivos.

Roberto tende a auxiliar mais na recomposição, já que deixará de ser o segundo homem mais avançado. Função que agora caberá a Magno Alves, que terá maior liberdade para se movimentar na linha de frente.

A estreia de Élton com a camisa alvinegra pode acontecer já no sábado, 27, quando o Vovô enfrenta o Náutico fora de casa. Para isso, basta conseguir a regularização até lá. “Fiquei alguns dias parado, mas venho trabalhando a parte física. Meu pensamento é entrar logo em campo”, afirmou o atacante.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário