segunda-feira, 10 de abril de 2017

MINEIRO - Mesmo com gol de Marlone, reservas do Atlético-MG levam virada da Caldense; veja semis do Mineiro

Neste domingo, a Caldense recebeu o Atlético-MG, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

O time de Belo Horizonte entrou em campo já classificado
e com a primeira colocação garantida. Por isso, o técnico Roger Machado poupou todos os titulares. Já a Caldense, que precisava de uma vitória para sonhar com a classificação, foi para o ataque desde o começo da partida, ficando exposta na defesa.
A partida também marcou a estreia do novo uniforme do Atlético-MG, lançado na última sexta-feira.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta, Marlone abriu o placar para os visitantes em seu primeiro jogo como titular - foi também seu primeiro gol pelo novo clube.
Já aos cinco minutos da segunda etapa, Luiz Eduardo venceu a zaga adversária e cabeceou firme, empatando a partida.
Bertozzi analisa possibilidade de Fred perder o resto do Mineiro: 'Não é mais garoto...'
Aos 31, Cristiano arrancou pelo meio e acertou um lindo chute da intermediária para virar o jogo.
A Caldense, mesmo com a vitória e os 17 pontos alcançados, ficou em quinto lugar e não conseguiu avançar à fase de mata-mata. A equipe agora foca apenas na série D do Campeonato Brasileiro, pela qual enfrenta o Boa Vista, no dia 21 de Maio.
Mauro compara trabalhos no Cruzeiro e Atlético-MG e avalia: 'Mano é um pouco superestimado'
Já o Atlético-MG perdeu duas partidas seguidas pela primeira vez na temporada, mas mesmo assim enfrentará o URT (que venceu o Tombense por 2 a 1 e se classificou em quarto lugar) nas semifinais.
Entretanto, o próximo compromisso da equipe de Roger Machado é contra o Sport Boys, da Bolívia, em casa, pela Libertadores, na quinta feira.
Confira como ficaram os confrontos das semifinais do Campeonato Mineiro:
Atlético-MG x URT
Cruzeiro x América-MG
As semis serão disputadas em jogos de ida e volta; Atlético e Cruzeiro decidem em casa.
O jogo

Primeiro tempo

O Atlético-MG se mostrou bem no primeiro tempo. A equipe do técnico Roger Machado mostrava triangulações e trocava passes em velocidade. O Atlético, no entanto, encontrava dificuldades no seu meio-campo criativo e isso impedia que os alvinegros fizessem o primeiro gol, isso por ter em campo seu time reserva, com pouco entrosamento.
A Caldense, por sua vez, não mostrou um bom futebol. A equipe não apareceu tecnicamente e foi um adversário fraco para o Atlético.
O gol preto e branco saiu dos pés de Marlone. Em cobrança de falta, aos 37 minutos do primeiro tempo, o camisa 92 mandou direto no gol, forte, e balançou a rede para dar a vantagem ao Atlético.

Segundo tempo

A Caldense voltou melhor na etapa complementar. O time alviverde queria buscar o jogo e passou a trocar passes com mais velocidade e ter mais intensidade. Logo aos 5 minutos, Luiz Eduardo desviou de cabeça e colocou o placar igual.
Aos 31 minutos, a Caldense foi recompensada pelo bom segundo tempo. O atacante Cristiano, que melhorou bastante o time na etapa complementar, deu um belo chute e marcou o gol que desempatou o jogo.
Outros jogos da rodada:
No confronto que definia quem seria o último colocado, América-TO bateu o Tricordiano por 4 a 1, em Teófilo Otoni.
No Parque do Sabiá, Uberlândia e Tupi empataram por 1 a 1. O clube de Juiz de Fora ficou na oitava colocação, com 13 pontos, enquanto o Alviverde fica na sexta, com 14 tentos.
No Independência, o classificado América empatou por 1 a 1 com o Villa Nova. O Villa terminou o torneio em nono, com 11 pontos.
Em Tombos, a Tombense perdeu para a URT, por 2 a 1, e deu a classificação ao time visitante. O grupo vermelho ficou em sétimo, com 14 pontos.
FICHA TÉCNICA:
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Data: 09 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Carlos César, Marco Túlio, Danilo, Yago (Atlético); Rafael Estevam, Zambi (Caldense)
Gols: Marlone, aos 38 minutos do primeiro tempo (Atlético); Luiz Eduardo, aos 5 minutos do segundo tempo, Cristiano, aos 31 minutos do segundo tempo (Caldense).

CALDENSE: Neguete; Jefferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Mineiro (César) e Rafael Estevam; Thiago Carpini, Zambi Leandro Oliveira (Cristiano) e Hygor; Wellington Rato e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan), Leonan (Daniel), Adilson, Yago, Danilo, Marlone, Carlos Eduardo (Marco Túlio) e Flávio. Técnico: Roger Machado.

FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário