sábado, 8 de abril de 2017

FUTEBOL - Náutico não escolhe rival, mas reforça vontade de decidir mata-mata em casa

Náutico x Santa Cruz (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
O Náutico está na terceira colocação do Hexagonal do Título, com 15 pontos. Mas a intenção dos alvirrubros, segundo os próprios jogadores, é ficar na segunda colocação pelo direito de decidir a semifinal em casa. Para isso, o Timbu tem de vencer
o Santa Cruz na próxima segunda-feira, atual vice-líder, no Arruda.
- Se eu pudesse, eu gostaria de decidir o jogo em casa. Eu só não quero escolher adversário - disse o atacante Anselmo.
Outro resultado não interessa ao Timbu porque o empate dá a segunda colocação aos corais. É bom lembrar que os pontos da fase do Hexagonal do Título são acumulativos para o time que avançar à final (em termos de decidir quem terá vantagem de mando na decisão).
Desde que o modelo atual de disputa do Campeonato Pernambucano foi implantado, em 2010, o Náutico decidiu cinco vezes a semifinal em seus domínios - em 2015, o time ficou de fora da fase decisiva. A única vez que o Timbu fez valer o mando de campo foi em 2010, quando venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nos Aflitos após empatar sem gols no Arruda. Em 2012, 2013, 2014 e 2016, os alvirrubros levaram a pior mesmo decidindo diante de sua torcida.
- O jogo do Santa é importante e a gente encara assim. O objetivo é sempre vencer e ainda mais um clássico. A semana fica diferente e vale muita coisa porque queremos terminar na segunda colocação. A gente tem de pensar passo a passo, mas se conseguirmos ficar na segunda colocação e este é o nosso objetivo - disse o meia Maylson.
O técnico Milton Cruz afirmou que vai escalar o que o Náutico tem de melhor mesmo com as suspensões do volante Darlan e do meia Marco Antônio.

- Nosso objetivo é ganhar os jogos. Como eu fiz contra o Central e tentei fazer contra o Belo Jardim, mas empatamos. Contra o Santa vai ser assim também porque o Náutico tem de pensar grande. Nunca escolhi adversário e o Náutico tem de ser assim. A torcida vai estar lá e temos de fazer o nosso melhor em prol do time. 

FONTE -G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário