quinta-feira, 27 de abril de 2017

Experiência do técnico Givanildo Oliveira pode ser decisiva para o Ceará na final do Estadual

Ceará e Ferroviário negam favoritismo para a final do Campeonato Cearense, mas o Vovô tem uma vantagem que pode ser interessante e fundamental nos confrontos decisivos: a experiência no comando. 

Acostumado com triunfos em decisões, o técnico Givanildo Oliveira vai em busca do seu 25º título estadual na carreira, podendo, assim, se tornar campeão em seis Estados diferentes. 

Na sua carreira como jogador, Givanildo levantou por 11 vezes taças de campeonatos locais, com destaque para suas passagens pelo Santa Cruz-PE, onde conquistou sete títulos. Ele também foi tricampeão pelo Sport-PE e uma vez pelo Corinthians. Givanildo se aposentou, virou técnico e suas vitórias e conquistas continuaram a aumentar. 

Como treinador, ele já conseguiu 13 títulos estaduais — Pará (5), Pernambuco (5), Alagoas (1), Bahia (1) e Minas Gerais (1) foram os estados em que se sagrou campeão. 

Paysandu e Sport foram os clubes que ele mais teve sucesso, conseguindo quatro troféus em cada. “No Brasil não tem ninguém que ganhou mais Estadual do que eu. Eu não me sinto (o ‘rei dos Estaduais’), mas eu sou, pelos números”, garante, sem falsa modéstia. 

Experiência para a decisão do Cearense, portanto, não falta. Mas o treinador alvinegro mantém a cautela quanto a um possível favoritismo por conta do seu histórico. “O passado vale, mas o presente vale mais ainda. Não posso estar vivendo disso (passado) na minha profissão. É outra história, é outro clube, é outro adversário”. (Colaborou Erick Bruno/Especial para O POVO)


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário