ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 22 de março de 2017

URUGUAI X BRASIL - Técnico do Uruguai classifica como "histórico" duelo com Brasil

O duelo entre Uruguai e Brasil, nesta quinta-feira em Montevidéu pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018,
é "histórico" e o mais "motivante" para os uruguaios, opinou o técnico
da Celeste, Oscar Tabárez.


"É um jogo histórico, porque as duas equipes fizeram muito pelo futebol mundial", afirmou Tabárez, que comanda a seleção uruguaia há 11 anos.

O treinador, que não poderá contar com os suspensos Luis Suárez, atacante do Barcelona e estrela da seleção, e Fernando Muslera, goleiro do Galatasaray, sabe que terá pela frente uma "partida dificílima".

"Mas não há jogo mais motivante do que esse para nós", declarou Tabárez, que ressaltou a possibilidade de arrancar um resultado que permita "se aproximar na tabela do Brasil", líder das eliminatórias com 27 pontos, contra 23 do Uruguai, a seis rodadas para o fim da competição.

As eliminatórias sul-americanas distribuem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo da Rússia-2018, enquanto o quinto colocado disputará uma repescagem contra uma seleção da Oceania.

Perguntado sobre o desfalque de Suárez, Tabárez se mostrou confiante com a atuação da equipe.

A imprensa especializada especula que Diego Rolan, do Bordeaux, poderia ser o substituto de Suárez no ataque uruguaio, ao lado de Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

Tabárez reconheceu que Suárez "é um jogador com o qual você pode arriscar" quando está em campo e explicou que em confrontos contra o Brasil o fundamental é focar "no potencial do adversário", não tanto na "individualidade".

O técnico do Uruguai vez questão de elogiar a seleção brasileira de Tite.

"O Brasil é primeiro nas eliminatórias e vem mostrando um grande futebol", com "seis vitórias consecutivas", enfatizou Tábarez, que vê a seleção brasileira com um sistema de jogo "bem definido" após a chegada de Tite.

Contra Neymar e companhia, o objetivo uruguaio será "limitá-los em sua grande qualidade de ataque e chegar com uma atitude que corresponda à importância da partida".

"A esperança de vencer parte disso", completou. Em seguida, será preciso "defender bem, atacar bem e aproveitar as oportunidades".

Com 17 jogadores, a seleção uruguaio começou nesta segunda-feira a treinar para o duelo de quinta-feira contra o Brasil. (AFP)

FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário