ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 22 de março de 2017

CEARÁ - Estilo de Givanildo está sendo implementado aos poucos no Ceará


Quatro partidas e um mês de trabalho. Esse foi o tempo necessário para que Givanildo Oliveira conquistasse a primeira vitória como técnico do Ceará — domingo, 19, sobre o Uniclinic.

O mesmo período, no entanto, ainda não foi suficiente para o comandante alvinegro dar sua cara ao grupo.


E o próprio Givanildo parece reconhecer isso. Quando questionado se as duas semanas de trabalho antes do jogo contra o Uniclinic, válido pela ida das quartas de final do Estadual, surtiram efeito na equipe, foi taxativo: “Pela vitória, sim, mas tem muita coisa ainda pra gente trabalhar”. Sobre esse período, o gerente de Futebol do Ceará, Marcelo Segurado, havia projetado que o time se mostraria “Mais Givanildo e menos Gilmar (Dal Pozzo, ex-técnico)”.

Em campo, a disposição tática continua semelhante à que Dal Pozzo utilizava, com apenas um meia e três homens de frente, sendo um centralizado e dois pelas pontas.

Para o volante Richardson, que segue com liberdade para subir ofensivamente, “taticamente não mudou muita coisa, mas mudou um pouco o espírito do time”. Peça fixa no time titular de Givanildo, o atleta diz que é difícil comparar um trabalho com o outro, porque as características pessoais dos dois são bastante diferentes.

O momento em que o Ceará apresentou um comportamento mais distinto das atuações anteriores foi no segundo tempo da partida contra o Uniclinic, mais rápido rápido, objetivo e controlando o jogo. Givanildo até ousou, colocando Tiago Cametá no meio, numa segunda linha de quatro jogadores. “Fiquei satisfeito primeiro pela vitória e depois pelo segundo tempo, que foi muito bom. A maior dificuldade nossa foi encontrar espaço”, avaliou o técnico do Ceará.

Com nova semana cheia para treinos, Givanildo pode implantar um pouco mais seu estilo. “Estamos fazendo bom trabalho, nos adaptando cada dia mais, evoluindo no dia a dia e durante os jogos”, diz Richardson.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário