sexta-feira, 24 de março de 2017

CBF - Sem clubes, CBF aprova novo estatuto e mantém cláusula de barreira para eleição

Sede da CBF à espera de resposta de Tite
Sem a presença dos clubes, uma assembleia-geral administrativa da CBF (portanto só com as 27 federações estaduais) vai aprovar na tarde desta quinta-feira o novo estatuto da entidade que manda no futebol brasileiro.

O documento mantém a cláusula de barreira para candidatos a presidente da CBF. Quem quiser se candidatar precisa ter o apoio declarado (por escrito e registrado) de pelo menos cinco clubes e oito federações estaduais. Como as federações historicamente seguem as orientações da CBF, a cláusula praticamente inviabiliza outras candidaturas.

O colégio eleitoral da entidade é formado pelas 27 federações e pelos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Uma mudança no estatuto será no caso de ausência definitiva do presidente. Neste caso, o vice mais velho assume e tem a obrigação de convocar novas eleições – com regras bastante restritas – em 30 dias.

Desta eleição só poderão participar os vice-presidentes (que a partir de agora serão oito, em vez dos atuais cinco). O escolhido cumprirá um mandato-tampão, ou seja, completará o período que faltava para o presidente que saiu de cena.

A assembleia-geral desta quinta-feira também vai aprovar o Código de Ética da CBF. Os dois documentos passaram pelo crivo do atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

FONTE - G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário