quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FUTEBOL - Tem sempre razão? Bayern reencontra o Arsenal, seu "freguês" nas oitavas

Enquanto o Bayern de Munique se debruça na história do confronto, o Arsenal vai a campo nesta quarta-feira atrás de algo que nunca aconteceu na história da Liga dos Campeões: eliminar o adversário alemão numa fase de mata-mata. Isso porque, das últimas e únicas três vezes em que se encontraram, deu Bayern. O confronto válido pelas oitavas de final começa a ser escrito às 17h45 (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo que será realizado na Arena de Munique em tempo real.

Curiosamente, todos os três encontros anteriores também foram pelas oitavas. Na temporada 2004/2005, o Bayern de Munique levou a melhor com uma vitória por 3 a 1 na ida e uma derrota por 1 a 0 na volta (placar agregado de 3 a 2). Oito anos depois, em 2012/2013, os alemães voltaram a eliminar os Gunners por conta de um gol marcado fora de casa (venceu por 3 a 1 na Inglaterra e perdeu por 2 a 0 na Alemanha). Por fim, na temporada seguinte, uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1 deram ao Bayern a vaga nas quartas na ocasião.Desta vez, no entanto, um detalhe muito importante precisa ser levado em consideração: o Arsenal vai decidir a vaga em casa pela primeira vez - em todas as outras três ocasiões, jogou o segundo jogo na Alemanha. Os Gunners terminaram a primeira fase como líderes do Grupo A, que também tinha Paris Saint-Germain, Ludogorets e Basel. O Bayern, embora favorito, avançou em segundo no Grupo D ao lado de Atlético de Madrid - a chave também tinha Rostov e PSV.

Apesar do rótulo de freguês, Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique na competição e terceiro maior goleador da atual edição (atrás apenas de Lionel Messi e Cavani), prega respeito no que diz respeito ao Arsenal. Ele tem cinco gols marcados até aqui.

- O Arsenal tem jogadores muito bons. Eles sabem o que significa jogar uma Champions League. Temos que nos concentrar em nós mesmos. Se nós jogarmos nosso jogo, então o Arsenal provavelmente não terá muitas chances. Mas precisamos jogar bem da defesa ao ataque - comentou ele na véspera.Carlo Ancelotti não revelou a escalação da equipe, mas ao menos tem seus principais jogadores à disposição. Isso significa que o Bayern terá provavelmente Lewandowski, Müller, Ribery e companhia. Xabi Alonso, que preocupou o departamento médico depois de não conseguir treinar na segunda-feira, participou normalmente da atividade nesta última terça e está confirmado.

Arséne Wenger fez o mesmo pelo lado do Arsenal e não confirmou a equipe que levará a campo. A única certeza dada pelo treinador é que o titular no gol será David Ospina. O treinador também comentou sobre Mesut Özil, artilheiro da equipe na fase de grupos com quatro gols, e garantiu o alemão "altamente focado".

- Não tenho dúvidas de que, jogando na Alemanha, Özil estará altamente focado para fazer uma boa atuação - resumiu o comandante dos Gunners.

COM INFORMAÇÕES G1

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário