segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CARIOCA - Já eliminado na Taça Guanabara, Botafogo vence Boavista de virada

Depois de sair perdendo por 2 a 0 em Bacaxá, o Botafogo virou e venceu por 3 a 2 o Boavista na última rodada da fase de grupos na Taça Guanabara, no dia do aniversário do presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira. O time de General Severiano já entrou em campo eliminado e atuou com reservas, se mostrou pouco interessado na partida em boa parte da etapa inicial. Mas, após o intervalo, os comandados de Jair Ventura voltaram com ânimo para o segundo tempo e selaram a virada com boas atuações de Fernandes, autor de dois gols, e especialmente de Leandrinho, que marcou o da virada e participou dos demais. Com o resultado, os alvinegros ficaram na terceira colocação do Grupo B, enquanto o Boavista ficou na quinta e penúltima posição da chave.

Sassá, que foi afastado pelo técnico Jair Ventura por questões extracampo e sequer foi inscrito na fase inicial da Libertadores, voltou à equipe neste domingo. O Botafogo chegou a avisar ao jogador que o negociaria por contas dos problemas. Mas clube e atleta se entenderam, e ele entrou em campo aos 21 do segundo tempo, sem grande destaque em campo. Ele teve grande chance de marcar aos 44, mas não aproveitou.

O jogo começou em ritmo lento, com ambas as equipes sem pretensões na tabela e jogando sob forte calor. O primeiro lance que quase levou perigo foi a tentativa de Marcelo Nicácio de bicicleta. Mas ele se atrapalhou e facilitou para Helton Leite. Até os 20 minutos, nenhum lance de emoção em Bacaxá. O Boavista, mais à vontade em campo, resolveu ir ao ataque e abriu o placar. Aos 27, Maicon disparou pela direita e cruzou para Pedro Botelho empurrar para a rede: 1 a 0.Sem que rival esboçar reação, o Boavista embalou. Logo ampliou. Aos 31, lance confuso na área alvinegra e a bola sobrou para Marcelo Nicácio, de voleio, fazer o segundo do time da casa. A essa altura, o Botafogo praticamente não passava do meio de campo. Mas o time de Jair Ventura acordou e diminuiu: aos 39, Leandrinho deu belo passe para Fernandes, que tirou a marcação e tocou sem chances para Felipe: 2 a 1. Aos 43, Dudu Cearense cobrou falta próxima à área, mas para fora.

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a empatar, e levou menos de quatro minutos para isso. Em jogada que começou com Leandrinho, Lindoso recebeu na área e achou Fernandes livre para deixar tudo igual: 2 a 2. Com o Boavista acuado, em postura bem diferente da segunda metade do primeiro tempo, o time de General Severiano partiu para a virada, que veio aos 17 minutos. Leandrinho recebeu na área, bateu, a bola desviou e Felipe aceitou. O ritmo da partida voltou a cair, o Botafogo passou a valorizar a posse de bola e tocar para os lados, domando sem ser incomodado. Houve mais algumas tentativas de ataque dos alvinegros, como a de Sassá, aos 44, mas o placar não foi alterado.

COM INFORMAÇÕES DO G1

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário