ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

VITÓRIA - Em busca de títulos e seleção do Chile, Pineda é apresentado pelo Vitória

Pineda; Vitória (Foto: Ruan Melo)
O Vitória apresentou, na tarde desta segunda-feira, o único atacante contratado até o momento para a temporada. Aos 27 anos, o chileno Jean Paul Pineda firmou vínculo com o clube baiano até o final do ano. 
Apresentado pelo presidente, Ivã de Almeida, Pineda destacou, em suas primeiras palavras como jogador do Vitória, a satisfação pelo acerto com
o clube e o desejo de conquistar títulos pela nova equipe. 
- Estou muito feliz por chegar a uma equipe tão grande como o Vitória. Pretendo ganhar a maioria das competições. É uma oportunidade muito boa que vou querer aproveitar 100% para ajudar a equipe e dar muitas alegrias para a torcida - afirmou Pineda.
O jogador não entra em campo desde maio de 2015, quando se desvinculou do Córdoba, equipe da segunda divisão da Espanha. O atacante explica que ficou todo esse tempo parado porque conseguiu a liberação da equipe espanhola muito perto da data de fechamento da janela de transferência.
- Última partida foi em maio de 2015 com o Córdoba. Jogamos a semifinal das Liga. Tive que sair do clube um dia antes [da janela de transferência fechar]. Era muito difícil encontrar equipe. Não foi um problema meu. Foi um problema dos meus agentes. Agora estou focado 100% no Vitória. Graças a Deus tive outra oportunidade - disse Pineda.
Ultimamente venho jogando nos extremos. Gosto de encarar o jogador no um contra um. Faço gols, também cabeceio, faço de tudo um pouquinho.
Jean Paul Pineda, atacante do Vitória
Fã do futebol brasileiro, o novo atacante rubro-negro afirma que acompanhava o Vitória há algum tempo. 
- Conheço muito [o futebol brasileiro]. Joguei contra equipes brasileiras, que são fortes fisicamente e tecnicamente. É trabalhar duro e entrar em campo para ganhar de todas as equipes. Quero ganhar de todas. [...] Conhecia o Vitória. Sei que não foi muito bem no torneio anterior. Está em um processo novo. Qualquer jogador gostaria jogar em uma Primeira Divisão no Brasil. Estou com muita vontade de fazer gols - destacou.
Pouco conhecido no país, Pineda revelou quais são as suas características e como prefere jogar.
- Ultimamente venho jogando nos extremos. Gosto de encarar o jogador no um contra um. Faço gols, também cabeceio, faço de tudo um pouquinho - brincou o chileno. 
Pineda atacante do Vitória (Foto: Moysés Suzart / Divulgação / EC Vitória)Pineda trabalha velocidade em treino no Vitória (Foto: Moysés Suzart / Divulgação / EC Vitória)

HISTÓRICO E SELEÇÃO
Pineda se profissionalizou no Palestino, do Chile, e rodou por clubes do país como Cobresal, Uniõn Española e Cobresal. Em 2014, ele marcou 19 gols em 39 jogos e foi artilheiro do Campeonato Chileno, quando defendia o Unión La Calera. Entre as metas do novo atacante do Vitória está chegar à seleção chilena.
- Estou muito orgulhoso do meu país, principalmente pelo que fez ultimamente. Eu quero também trabalhar forte, fazer as coisas bem aqui para poder chegar à seleção chilena [...] Quando eu tinha 17 anos, jogava com todos: Alexis Sánchez, Vidal... Quero trabalhar para estar com eles.
Além de Pineda, o Vitória confirmou as contratações dos meias Dátolo e Leonardo Pisculichi, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier, dos zagueiros Fred e Alan Costa, dos laterais Geferson e Leandro Salino e do volante Uillian Farias. 
Confira outros tópicos da apresentação do atacante Pineda:
INÍCIO NO FUTEBOL
- Comecei no Palestino e joguei por muitos clubes do Chile. Fui artilheiro de um torneio chileno em 2014. Joguei a Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, Bolívar. Quero fazer muito melhor no Vitória e trabalhar bem.
CLIMA COM NOVOS COMPANHEIROS
- Feliz. Todos os dias você sente muito carinho, muito amor. Todos muito unidos. Todos querem ganhar a maioria dos torneios. Se nós não sonhamos, quem vai sonhar? 
JOGA AMISTOSO DE QUARTA?
- Isso é o técnico que decide. Estou trabalhando duro para estar à disposição do professor.


COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário