sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SPORT - Virou novela? Perto de anunciar André, Sport se depara com entrave

André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
A diretoria do clube pernambucano, inclusive, tinha a expectativa de oficializar a contratação nesta quinta-feira. No máximo, na sexta. Esta noite houve uma reviravolta. O GloboEsporte.com apurou que o agente de André, Fernando Garcia, repassou à direção do Rubro-Negro que o Corinthians, detentor de 30% dos direitos federativos do atleta, entrou na jogada. 
A recomendação interna, no Sport, é não falar sobre o assunto. Os dirigentes procurados pelo Globoesporte.com evitaram se posicionar publicamente a respeito.
Outra determinação da cúpula rubro-negra é que o Leão não vai pagar "compensação financeira" para o Corinthians liberar o jogador. O valor para comprar 50% dos direitos econômicos de André já representa um grande esforço para os padrões do clube.
O cerca de um milhão de euro seria a maior contratação da história do Sport. Na cotação do dia, algo em torno de R$ 3,5 milhões - superior à aquisição do atacante Reinaldo Lenis, R$ 3,1 milhões, maior investimento do Leão em todos os tempos.
A diretoria, embora em silêncio publicamente, não está parada. A estratégia do Sport foi "passar a bola" para o Sporting. Interessado em se desfazer do atacante, por uma valor praticamente igual ao que pagou para comprá-lo do Corinthians, o clube português foi acionado pelo Leão para resolver a situação com o Corinthians.
Três partes
André é um jogador "fatiado". O Sporting tem 50% dos direitos econômicos - a parte que o Leão quer comprar. A metade restante divide-se entre o Corinthians (30%) e o Atlético-MG (20%).
Segundo apuração, o Sport sabia que precisaria da anuência dos dois clubes brasileiros para poder contratar André. Mas foi pego de surpresa com a negativa do Corinthians, repassada ao Leão por Fernando Garcia. A reportagem tentou falar com o clube paulista para confirmar a informação, mas não teve sucesso.
COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário