segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MELHOR DO MUNDO - Ausência do Barcelona incomoda Fifa e Roberto Carlos: "Falta de respeito"

Roberto Carlos premiação The Best (Foto: GloboEsporte.com)
A ausência do Barcelona no prêmio "The Best" gerou um mal-estar com a Fifa e a obrigou a rever o roteiro da festa de gala. Além de Messi estar no pódio da premiação de melhor jogador do mundo, cujo resultado só é oficialmente divulgado na hora do evento, havia outros três jogadores do clube no time ideal do ano (Piqué, Iniesta e Suárez) - esta seleção é organizada pela Fifpro, o sindicato mundial de atletas,
e são eles próprios que votam.

A entidade não digeriu bem o episódio, e o Barça recebeu críticas. Tanto internas quanto externas. Uma das mais pesadas veio de Roberto Carlos, que é embaixador do Real Madrid, maior rival dos catalães, e foi convidado pela Fifa para ser uma das "lendas" do futebol presentes ao evento. O ex-lateral-esquerdo citou falta de respeito e ética.

- Isso é um pouco de falta de respeito com a Fifa. Nada mais que isso. Não tenho muito para falar do Barcelona. Nós estamos aqui representando o futebol espanhol. É uma pena que jogadores e o treinador do Barcelona não venham para cá, mas acho que é uma tremenda falta de ética - disse ao GloboEsporte.com.

Roberto Carlos valorizou as conquistas do Real Madrid na última temporada e voltou a alfinetar o Barcelona.

- A história diz por si só. Melhor do mundo, ganhou a Champions League, Mundial de Clubes... Nós somos hoje a referência no sentido de conquistas. Não significa que somos extraordinários. Não. O Real Madrid é um clube que, por mais que ganhe títulos, sabe se colocar no mesmo nível dos outros com respeito por tudo que os outros também estão fazendo.

Outro ex-lateral-esquerdo, porém do Barça, preferiu amenizar a ausência do antigo clube na premiação da Fifa: o francês Eric Abidal, que também foi convidado pela entidade. Segundo comunicado divulgado pelos catalães, os jogadores não viajaram à Suíça para focarem na preparação para o duelo contra o Athletic Bilbao nesta semana, pela Copa do Rei.

- É um jogo importante. A nível profissional, entendemos que o time precisa estar concentrado no próximo jogo - defendeu Abidal.

COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário