quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CEARENSE - Sem fazer força, Ceará vence o Maranguape e estreia com vitória no Campeonato Cearense

Foi como precisava. Na estreia do Estadual, o Ceará venceu o Maranguape por 2 a 0, demonstrando uma equipe coesa, com domínio de jogo e sem grandes problemas, apesar do pouco tempo de pré-temporada. O resultado foi construído com tranqüilidade e agradou o torcedor. 

Com poucos minutos de bola rolando ficou fácil perceber a proposta das duas equipes. Enquanto o Ceará buscava as jogadas, principalmente com bolas longas, que procuravam Lelê, o Maranguape se fechava e esperava o momento de contra-ataque. Quando a posse de bola era alvinegra, apenas o atacante Binho, do Maranguape, ficava no campo de ataque.

A primeira chance clara de gol foi de Douglas Baggio. Bastou um toque de Magno Alves para deixar o atacante do Vovô cara a cara com Milton Buqueirão, que fez a defesa.

O lado direito era mais explorado pelo Ceará, com Everton Silva fazendo a maior parte dos cruzamentos e Richarson buscando criar jogadas. Só a partir da metade do primeiro tempo, Romário passou a ser acionado na esquerda. Em muitos momentos, porém, faltava criatividade.

Felipe Menezes teve a segunda oportunidade clara, quando driblou o goleiro do Maranguape, mas chutou em cima do lateral Janeílton.

O técnico do Maranguape resolveu reforçar o ferrolho no segundo tempo, colocando mais um volante, mas não teve jeito. Aos oito minutos, Lelê recebeu lançamento preciso de Romário e mandou para o gol. Dois minutos depois foi a vez de Lelê dar assistência para Douglas Baggio ampliar.

Atrás no placar, o time da serra esqueceu a retranca e saiu para o jogo, mas sem levar perigo para Everson. Rafael Costa e Lelê tiveram chance de ampliar, mas desperdiçaram. 

Ovacionado

Mesmo sem ter finalizado, Magno Alves saiu de campo muito aplaudido. O camisa 11 do Vovô jogou quase 70 minutos e participou da criação de muitas jogadas, demonstrando bom condicionamento físico, apesar da idade, e vontade. (Brenno Rebouças)

MARANGUAPE: MILTON BUQUEIRÃO, ANDERSON PAAN, JAIR, ALBANO, JANEILTON; RAFAEL BIZINGA, DEDÊ, CRISTIANO (MATEUS), HARRISSON (PAULO VICTOR); BINHO (ADRIANO) E GUGU

TÉC: REGINALDO FRANÇA

CEARÁ: EVERSON, EVERTON SILVA, RAFAEL PEREIRA, SANDRO, ROMÁRIO; JACKSON CAUCAIA (RAUL), RICHARDSON, FELIPE MENEZES, DOUGLAS BAGGIO; LELÊ (FELIPE TONTINI) E MAGNO ALVES (RAFAEL COSTA)

TÉC: GILMAR DAL POZO

GOLS: LELÊ (8/2T) E DOUGLAS BAGGIO (10/2T)
CARTÕES AMARELOS: ROMÁRIO (CEARÁ), JAIR E RAFAEL BIZINGA (MARANGUAPE)
ÁRBITRO: MAGNO CORDEIRO
ASS1: JAILSON ALBANO
ASS2: ELEUTÉRIO MARQUES


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário