ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CEARENSE - O futebol do Interior pode surpreender neste estadual?

Guarani de Juazeiro x Horizonte Campeonato Cearense Romeirão (Foto: Fabiano Rodrigues/TV Verdes Mares)
Todo sujeito que resolve dar palpites sobre qualquer assunto corre um sério risco de encontrar inúmeras inimizades. E parece que no futebol isso é muito mais latente. Então, eu podia aproveitar esse enunciado e ocupar o novo espaço no GloboEsporte.com para apenas informar sobre as coisas do futebol do interior cearense. Mas a primeira rodada me inspirou a arriscar. Com os couros engrossados, lá vai o primeiro texto.Confesso que antes da bola começar a rolar,
nutria um sentimento de pessimismo pela participação dos interioranos no Campeonato Cearense. Elencos que não empolgavam, curtas pré-temporadas e as dificuldades financeiras de sempre. Mas o que vi no final de semana me surpreendeu positivamente. Ainda não o suficiente pra me deixar otimista, mas certamente fiquei curioso.
No sábado, um veloz Guarani de Juazeiro superou o menor tempo de preparação e bateu o Horizonte. Superação foi a palavra usada pelo Guarany de Sobral para explicar o bom empate com o Uniclinic. O Perilão lotado avisou que vai ser difícil bater o Itapipoca. Tarefa que o planejado Maranguape não conseguiu, mas não descartou o ponto somado longe de casa. Os cinco interioranos tiveram bons momentos em seus jogos e mostraram que resultados surpreendentes podem ser comuns.

Mesmo assim, várias dúvidas me ocorrem.

Será que aquela velocidade toda no ataque do Guarani de Juazeiro será constante? Será que os reforços que ainda vão estrear no Horizonte serão capazes de fazer o time render o que se espera dele? Será que o apoio da torcida e os veteranos do Itapipoca farão a diferença? Será que o conjunto do Maranguape vai permitir vôos mais altos na competição? Será que a mescla adotada pelo Guarany de Sobral finalmente vai funcionar com bons resultados? Se algumas dessas respostas forem positivas, o Campeonato Cearense pode nos apresentar alguma coisa diferente do previsível. Ainda não consigo achar tudo isso provável, mas os primeiros jogos me mostraram que é possível.

Uniclinic x Guarany de Sobral Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Afonso Ribeiro/FCF)O Guarany de Sobral fez frente ao atual vice-campeão cearense Uniclinic, na Arena Castelão (Foto: Afonso Ribeiro/FCF)










* Fabiano Rodrigues sempre sonhou ser cronista esportivo. Começou no rádio, tornou-se blogueiro e está na TV Verdes Mares Cariri desde 2014. Sempre trabalhou com esportes e nas horas de folga costuma... assistir esporte.


COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário