quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SUL - AMERICANA - Santa Cruz e Papão não terão vaga na Copa Sul-Americana de 2017

Paysandu tenta o seu quinto título nacional (Foto: Gustavo Pêna)
Estava no planejamento de Santa Cruz e Paysandu para a temporada 2017 a participação na Copa Sul-Americana. O clube pernambucano teria direito à vaga por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2016. O que lhe daria direito de participar
neste ano e na edição seguinte (a de 2017). E o Papão, pela conquista da Copa Verde. Nesta quarta-feira, porém, a Conmebol negou a participação dos dois clubes na competição continental.
As vagas foram perdidas devido a uma reformulação da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Assim, as vagas brasileiras na Libertadores aumentaram de quatro para seis, enquanto que na Sula diminuíram de oito para seis. Ainda não se sabe se os clubes receberão algum tipo de compensação.
O diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, disse que a entidade ainda não foi comunicada, mas a Federação Pernambucana de Futebol confirmou a informação à reportagem do GE.com. Segundo a entidade pernambucana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se pronunciar oficialmente em breve.
O diretor jurídico do Papão, Alexandre Pires, disse que também não foi informado, mas adiantou que o clube irá lutar pelo direito adquirido com o título da Copa Verde.
- Não temos conhecimento oficial de nada, apenas pela imprensa. Vamos aguardar e, se verdade, estudar o que faremos, quais as atitudes e medidas que serão adotadas pelo Paysandu.
O Santa Cruz adotou a mesma postura. O diretor jurídico do clube, Eduardo lopes, se pronunciou sobre o assunto.
- Ainda não existe um posicionamento oficial. O clube não foi cientificado de nada. Se for, analisará para decidir o seu posicionamento.
COM INFORMAÇÕES G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário