ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FUTEBOL - Corinthians procura Sport e dá novo passo por Rithely, que aguarda futuro

Rithely Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A saída de Oswaldo de Oliveira não impediu o Corinthians de avançar na negociação com o volante Rithely, do Sport, principal pedido do técnico demitido na semana passada. Em novo encontro com representantes do jogador, o Timão se aproximou de acordo para obter 50% dos direitos econômicos pertencentes a investidores. O próprio jogador já manifestou aos dirigentes pernambucanos o desejo de sair. O clube também esperou a eleição presidencial no Sport,
sexta-feira, e entrou em contato com a nova diretoria, do presidente Arnaldo Barros. A cúpula do clube pernambucano foi informada sobre o acerto próximo, mas ainda não se pronunciou.
Rithely e seus representantes aceitaram a proposta oferecida pelo Corinthians em nova conversa nesta semana, via gerente de futebol Alessandro Nunes. O contrato é de quatro anos – o vínculo com o Sport vai até 2019.
Agora, o negócio é com o Sport, dono dos outros 50% dos direitos do jogador. Há também a possibilidade de um jogador do elenco alvinegro ser envolvido por empréstimo na transação, mas falta um consenso sobre quais nomes poderiam estar à disposição.
Num primeiro momento, o Corinthians se assustou com os R$ 40 milhões da multa rescisória do volante, mas agora tem convicção de que a negociação está mais próxima de um final feliz. Outra possibilidade levantada é a de o clube pernambucano continuar com uma porcentagem do jogador e lucrar com possível venda futura.
O volante, hoje, é o principal alvo do Corinthians para a próxima temporada. O Timão já confirmou as contratações dos atacantes Jô e Luidy. Além deles, o meia Wagner já fez exames médicos, mas aguarda a resolução de um imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para poder assinar contrato. O Corinthians pode desistir da contratação.
Rithely vê ciclo encerrado no Sport, mas quer sair pela porta da frente

No que depender de Rithely, a negociação com o Corinthians tem tudo para dar certo. O jogador já se acertou com o clube paulista e no início desta semana teve uma conversa com o gerente de futebol Alessandro Nunes. Outro papo que o volante teve e que pode ser fundamental para o desfecho do negócio foi com o presidente eleito do Sport, Arnaldo Barros. 

O camisa 21 do Leão deixou claro ao dirigente pernambucano que pretende deixar o clube por entender que, neste momento, o seu ciclo está encerrado. A ideia de Rithely é sair do Sport pela porta da frente, como por exemplo fez Durval, em 2009, ao aceitar uma proposta do Santos. O zagueiro voltou em 2014 e deve encerrar a sua carreira na Ilha do Retiro e esses são os planos também de Rithely.

Rithely Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely disse a dirigentes do Sport que quer ser negociado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


A conversa de Rithely com Arnaldo Barros para sair do Sport não é de hoje. Longe de forçar uma situação, já que faz questão de dizer em todas as conversas que ama o clube, a torcida e a cidade, o volante tinha a intenção de ser negociado no início deste ano, quando foi procurado por Fluminense e Palmeiras. No entanto, na ocasião foi convencido pelo dirigente a ficar e teve até o seu contrato renovado. Em uma das muitas conversas no início de 2016, ficou uma promessa de que poderia ser negociado no final do ano caso chegasse uma proposta boa para o jogador e para o clube. E para ele, é o caso da proposta do Corinthians.

O interesse oficial do Corinthians existe desde outubro, mas Rithely em momento algum quis negociar uma saída enquanto o Sport não estivesse definitivamente livre do rebaixamento. A ideia dele sempre foi salvar o Leão para depois pensar no futuro. Com a missão cumprida, sentou com os paulistas e gostou do que ouviu. 

No entanto, mais uma vez, esperou. Como o Sport estava em um processo eleitoral para o cargo de presidente, entendeu que ainda não era o momento de negociar. Agora, com Arnaldo Barros eleito, fez questão de pedir que o dirigente desse uma certa prioridade para o caso. Apesar de os rubro-negros tratarem o caso à sete chaves e negarem qualquer tipo de proposta, as tratativas já estão sendo feitas de forma oficial entre as duas partes e a negociação pode ser fechada a qualquer momento.



COM INFORMAÇÕES DO G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário